Quinta, 05 de janeiro de 2012, 10h18
A- |  A+

Governo

Presépio de “Tchapa e Cruz” pode ser visitado até amanhã (06-01)


Marcos Lopes – Secom Cuiabá

Clique para ampliar

A população de Cuiabá pode visitar o presépio de “Tchapa e Cruz” até esta sexta feira, 06 de janeiro (Dia de Reis), no saguão do Palácio Alencastro, sede da prefeitura Municipal. O presépio funciona diariamente a partir das 12 horas.

O maior presépio já exposto no centro da cidade busca resgatar o folclore cuiabano, atrelado à mensagem do nascimento do menino Jesus. A obra do artista plástico Djalma Maciel foi construída com bonecos de aproximadamente 1,80 metros de altura.

O presépio é composto pelos tradicionais personagens do nascimento de Jesus, mas alusivos à cultura cuiabana. José (pai de Jesus) é um pescador, Maria (mãe de Jesus) é uma típica mulher cuiabana, o menino Jesus é um “cuiabaninho”, em homenagem a todas as crianças da capital.

Os Reis Magos são representados pela “Folia de Reis”, remetendo as festividades do nascimento de Jesus. Para completar, elementos do folclore cuiabano integrarão à obra, como: Boi Bumbá e animais do cerrado.

Mobilidade

Os personagens se movimentam conforme as músicas que são tocadas, a cada hora, automaticamente. O som e os movimentos duram cerca de 10 minutos. A partir das 18 horas, a iluminação é acesa e os movimentos acontecem a cada 30 minutos, até às 22 horas.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá