Governo /

21 de Janeiro de 2013 09h19

Prefeitura inaugura postos de saúde e praças em dois distritos

21/01/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá


O prefeito Mauro Mendes fará a inauguração, nesta terça-feira (22), das unidades básicas de saúde e praças de lazer nos distritos de Guia e Aguaçu, em Cuiabá. As obras foram feitas em parceria com a empresa Votorantim Cimentos, cuja fábrica segue em fase final de instalação entre os dois distritos e será inaugurada em fevereiro.
 

No distrito do Aguaçu, foi construída a nova sede do Programa Saúde da Família (PSF), que ocupa um terreno de 190 m², cedido pela Prefeitura e situado na Rodovia Estadual MT 402, KM 17,5. No mesmo distrito foi reformada a Praça Gabriela Almeida dos Santos, incrementada com lanchonete e espaços para brincadeiras e exercícios físicos. 

No distrito de Nossa Senhora da Guia, a Unidade de Saúde da Família foi reformada e a Praça Ernesto Maria Bello recebeu uma quadra coberta para atividades recreativas e esportivas. 

Nova fábrica 

Com a chegada da unidade, a capacidade de fornecimento de cimento para a região do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul dobrará, uma vez que a planta terá capacidade de produzir cerca de 1,2 milhão de toneladas por ano. 

A nova unidade faz parte de uma estratégia para descentralização e interiorização do consumo de cimento no País. 

Credenciamento da imprensa 

O credenciamento deve ser feito com Carolina Botelho por meio dos telefones: (11) 3165-9776 ou pelo e-mail: carolina.botelho@fsb.com.br 

A Votorantim Cimentos irá oferecer transporte para os jornalistas. Após a cerimônia, os mesmos serão convidados para visitarem as Praças e o Posto de Saúde de Nossa Senhora da Guia. Ponto de encontro: Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá, a partir das 13h30. 

Serviço:
Evento: Entrega das Praças e Postos de Saúde de Nossa Senhora da Guia e Aguaçu.
Data e horário: 22 de janeiro, às 14 horas.
Local: Programa Saúde da Família (PSF) – Aguaçu. Rodovia Estadual MT 402, KM 17.5.