/

29 de Junho de 2012 10h00

Prefeitura de Cuiabá recebe homenagem pelo combate à exploração de crianças e adolescentes

29/06/2012

Secom Cuiabá


O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, a primeira dama, Norma Sueli Galindo, e secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Regina Kaiser, receberam na quinta-feira (28/06) a homenagem “Medalha de Ouro Senador Magno Malta”, pelos serviços prestados em combate a pedofilia e a exploração sexual de crianças e adolescentes, na Câmara de Vereadores de Várzea Grande.

A chefe de gabinete do prefeito, Julieta Domingues, representou e recebeu a homenagem por Galindo e a primeira dama. Ela lembrou as ações que são realizadas pela prefeitura para a prevenção da pedofilia e exploração de crianças, através de políticas públicas e do programa Valorizando Vidas.

“É um programa que busca envolver crianças e adolescentes através de atividades culturais e esportivas e, assim, blindá-las contra o abuso que na maior parte das vezes sofrem dentro de casa. Além disso, a prefeitura tem se empenhado nas políticas sociais que buscam a prevenção desse mal, com programas e projetos da Secretaria de Assistência Social”, disse Julieta.

Magno Malta é o senador responsável pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Segundo o vereador de Várzea Grande, Toninho do Glória, a sessão especial foi uma homenagem ao parlamentar e também às pessoas que lutam para combater esse problema.

Além dos representantes do executivo da capital, receberam a homenagem, representantes do governo estadual e do judiciário.