Governo /

09 de Janeiro de 2014 17h25

Prefeitura começa a preparar terreno para implantar o projeto Porto-Cuiabá

09/01/2014

Priscilla Vilela

A Prefeitura de Cuiabá deu início nesta semana à execução das obras do projeto Porto-Cuiabá. Na última quarta-feira (8), foi iniciada a demolição de construções que ainda existiam no local, bem como a limpeza da área e, na próxima semana, será iniciado o processo de fundação da área. No mês de outubro já havia sido realizada a demarcação das árvores históricas que serão preservadas no projeto.

O secretário municipal de Governo, Fábio Garcia, afirma que a partir de agora o andamento das obras será acelerado para que o mais rápido possível o Porto-Cuiabá seja entregue a população. “Nossa preocupação é entregar esse legado para os munícipes logo, mas realizando um trabalho de qualidade”, destacou.

O projeto Porto-Cuiabá recebeu na última semana cerca de R$ 2,5 milhões para revitalização de duas praças; Luís de Albuquerque e Major João Bueno. A verba de emenda do senador Pedro Taques foi oficializada em um convênio assinado pelo prefeito Mauro Mendes e a Caixa Econômica Federal na última terça-feira (7).

Orçado em R$ 28 milhões, o projeto Porto-Cuiabá compreenderá intervenções num trecho de 1.350 metros, para que seja realizada a reintegração do Rio Cuiabá ao convívio da população, resgatando e valorizando o patrimônio histórico e cultural presente na região.

Além disso, o plano propõe a oferta de um novo ponto turístico e de lazer para cuiabanos e turistas, com oferta de gastronomia, bares, além de espaços para a prática de esportes.