Governo / PAVIMENTAÇÃO

18 de Março de 2018 07h00

Prefeito garante asfalto aos moradores do residencial Belinha começando no dia 23 de abril

18/03/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro acompanhado do secretário de Obras Públicas, Vanderlucio Rodrigues e do vereador Wilson Kero Kero, estiveram na manhã deste sábado (17), no residencial Belinha, na região do Praieirinho, reunidos com moradores e lideranças comunitárias dos sete bairros adjacentes para atender antigas reinvindicações do local.

A visita serviu para que a comunidade pudesse agradecer o prefeito as benfeitorias já encaminhadas para a região, como também solicitar as obras de pavimentação do bairro, um dos principais anseios dos moradores. O prefeito Emanuel Pinheiro chegou saudando a todos e dizendo que continua trabalhando em prol da luta da comunidade, na luta para levar melhorias para a vida da população, das famílias e das crianças que neste local virá com a chegada do asfalto.

Sensível à necessidade da pavimentação asfáltica, logo que assumiu a gestão e cumprindo um dos seus primeiros compromissos com a população lançou  o programa “Minha Rua Asfaltada” que tem como meta principal chegar aos 600 km de pavimentação nesses quatro anos. O programa já está atendendo, nessa primeira fase, pelo menos 20 bairros em diferentes localidades, totalizando 150 km de obras de drenagem e asfaltamento em execução.

“Minha gestão é uma gestão para todos os cuiabanos. Mas eu priorizei trabalhar pelas comunidades mais carentes e pela população menos favorecida. A população que mais precisa de mim como prefeito, ou seja, a população que mais precisa dos serviços prestados pela prefeitura de Cuiabá. Estamos ainda no começo do mandato e tenho buscado imprimir o ritmo de humanização e respeito pelas pessoas que mais precisam”, frisou o prefeito.

O prefeito ainda destacou que este tipo de visita tem sido sua rotina nas manhãs de sábado, para conferir de perto a situação dos bairros mais carentes da Capital. Com intuito de trazer dignidade e melhorar a vida de todos.

O gestor autorizou o secretário Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues a realizar a obra asfáltica no Belinha, pedindo 30 dias de prazo para a prefeitura chegar no local e começar obra e mais 60 dias entregar o asfalto completo. “E obra na nossa gestão é completa com drenagem, meio fio e calçada, não é asfalto casca de ovo. Tudo que é para o meu povo, será de qualidade”, completou Emanuel Pinheiro.

“O que mais me entusiasma é que esta obra vai proporcionar mais dignidade para tantos moradores”, avaliou o secretário de Obras Públicas, Vanderlucio Rodrigues.

A dona de casa Laura Maria de Oliveira, que mora no bairro há 26 anos, disse que a obra será a realização de um sonho para todos os moradores da região do Praeirinho. “Esta obra, tão esperada por nós vai mudar nossa vida. Quando chove é tanta lama aqui que até para sair de casa a pé é complicado. Agora estou feliz”, comemorou a dona de casa.

Em comum acordo com o secretário, vereador e os moradores, a data comprometida para o de início das obras será o dia 23 de abril.