Governo /

28 de Maio de 2012 16h04

Prefeito Francisco Galindo anuncia mais dez tanques de piscicultura no Distrito do Sucuri

28/05/2012

Euziany Teodoro (65) 3645-6054

Durante a sétima edição do Programa Valorizando Vidas, que aconteceu no Distrito do Sucuri neste sábado (26-05), o Prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, e a primeira dama, Norma Galindo, foram conhecer um dos 19 tanques de piscicultura já construídos na região. O prefeito anunciou que, até o final do mês de junho, outros dez novos tanques serão entregues à comunidade. 

As máquinas já estão no bairro construindo os novos tanques, que ficam em chácaras de moradores da região, a fim de criar uma fonte de renda que os mantenha no local. 

Cada tanque tem as medidas já padronizadas pelo município e governo do Estado: 15 metros de largura, 50 metros de extensão e 2,5 metros de profundidade. A Prefeitura de Cuiabá faz a doação, a cada tanque construído, de mil alevinos, comprados com recursos próprios. 

Odilson Sebastião dos Santos, administrador do Distrito do Sucuri, falou sobre a luta dos moradores da região em busca de uma fonte de renda. “Essa luta pela piscicultura começou há muito tempo. Através da gestão do prefeito Francisco Galindo tivemos muito avanço. No final desse ano serão 20 Toneladas de pescado e no ano que vem chegaremos a 30 Toneladas”, comemorou.