Governo /

21 de Dezembro de 2011 14h56

População elege vencedores do concurso “Decore Nossa Capital”

21/12/2011

Sandrine Gahyva - Secom Cuiabá (65) 8445-2866


O concurso municipal “Decore Nossa Capital”, da prefeitura de Cuiabá, já tem seus vencedores. Os ganhadores das decorações que enchem Cuiabá de luzes e magia neste Natal são: Shopping Três Américas (categoria comercial acima 100 m²), Utilitat (categoria comercial com fachada até 20 m²). Na categoria residencial, a casa situada no bairro Santa Rosa - conhecida por “Casa do Papai Noel” - levou o prêmio.

O resultados com os vencedores saiu ontem (20-12), e a escolha foi por meio de votação popular, pelo site da TV Cidade Verde (Band), parceira nesta ação. A premiação principal aos ganhadores é a isenção (total ou parcial) do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2012.

Na categoria Comercial, além da isenção do IPTU, receberão prêmio extra da TV Cidade Verde (BAND) em cotas de publicidade. O valor será de acordo com a categoria que se enquadra o estabelecimento, podendo variar de R$ 5 mil a R$ 30 mil.

Para a secretária Adjunta de Governo, Tânia Matos, o concurso teve o objetivo alcançado de estimular a sociedade a enfeitar, seja residência ou estabelecimento comercial. “Com a cidade mais enfeitada, as pessoas sentem a proximidade do Natal, e todos os sentimentos e ações típicos desta época são colocados em prática”, discorre.

Campeões

O resultado da votação contagiou os vencedores de alegria. Conforme o superintendente do Shopping Três Américas, José Júlio Cantino, o prêmio é dos cuiabanos.

“Toda nossa decoração foi projetada para a população, pois ela é feita para o público, e não para nós. Acertamos na escolha dos elementos decorativos e o resultado do concurso mostra isso, em vista de ter sido, por meio de votação popular”, destacou Cantino.

O proprietário da residência vencedora, localizada no Santa Rosa, Baltazar Ulrich, há 18 anos enfeita sua casa com decoração natalina, atraindo cuiabanos e turistas nesta época do ano. Feliz com o resultado, Ulrich revelou que executar a decoração, há quase duas décadas, é uma cultura familiar.

“O melhor de tudo isso, é que eu e minha família conseguimos tocar os corações das pessoas com nossa arte. Despertamos dentro de cada um, que por aqui passa, os sentimentos aflorados do período natalino. Vamos continuar com a tradição e outros cuiabanos podem aderir a nossa ideia. Afinal, quem ganha é Cuiabá”, declarou Baltazar.

Pela primeira vez inscrita no concurso e vencedora da categoria comercial até 20 m², a proprietária da loja Utilitat, Tatiana Parra, não cabia em si de emoção. Segundo a empresária, o melhor são os elogios das pessoas ao passarem pelo estabelecimento.

“Daqui pra frente vamos nos inscrever todos os anos. O concurso é um excelente incentivo da prefeitura de Cuiabá à sociedade. Pois, além da cidade ficar mais bonita, a população se envolve com o espírito de Natal”, pontuou Tatiana.