Governo /

28 de Maio de 2012 12h03

População do Distrito do Sucuri comemora um ano de regularização com ações do Programa Valorizando Vidas

28/05/2012

Euziany Teodoro (65) 3645-6054


O Distrito do Sucuri, em Cuiabá, palco da 7ª edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro” no sábado (26-05), aproveitou as ações do projeto para comemorar o aniversário de um ano da lei que promoveu a regularização fundiária do bairro. O projeto de regularização do bairro foi assinado pelo prefeito Francisco Galindo no dia 26 de maio de 2011.
 

Durante o “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, a população teve acesso livre a todos os serviços oferecidos pela Prefeitura de Cuiabá através de estandes montados por todas as secretarias municipais. São serviços como confecções de documentos, orientações a respeito de projetos e ações da prefeitura e cursos de artesanato. 

Além das ações do dia, há duas semanas o distrito do Sucuri já vinha sendo contemplado com outros benefícios, como recapeamento de ruas, asfalto e manilhamento realizados pela Secretaria Municipal de Transportes Urbanos. De acordo com o secretário Josemar de Araújo Sobrinho, os trabalhos continuam durante esta semana. “Serão asfaltados ainda mil metros de estrada no bairro e no entorno da região”, disse. 

De acordo com o administrador Distrital, Odilson Sebastião da Silva, a comunidade tem muito a comemorar no aniversário do Distrito. “A partir da criação do distrito do Sucuri em maio de 2011, tudo mudou. Com o apoio do prefeito Francisco Galindo começamos a melhorar. Esse Valorizando Vidas é o fruto desse trabalho. A comunidade melhora a cada dia. Coisas que levariam de 10 a 15 anos para acontecer, estão sendo trazidas através desse programa”, comemorou o administrador, que nasceu e foi criado na região. 

O prefeito Francisco Galindo afirmou que as mudanças ainda não pararam de acontecer, pelo contrário, ainda tem muito a ser feito. “Quando você consegue realizar e devolver os impostos que a sociedade paga através de serviços é só alegria. Agora é continuar trabalhando com as equipes da prefeitura. O Sucuri está limpo, bonito, mas ainda tem muito o que fazer. Já amenizamos muito, mas temos que continuar trabalhando”. 

O prefeito apontou algumas das ações que ainda estão por vir para o distrito do Sucuri. “Serão construídas mais duas salas de aula. Computadores serão entregues para as crianças com mais de nove anos. A evolução vem e estou feliz por ter feito tudo isso nesses anos de governo”, afirmou. 

A primeira dama de Cuiabá, Norma Galindo, idealizadora do Programa Valorizando Vidas, parabenizou toda a equipe da prefeitura pelas ações desenvolvidas em cada uma das sete edições. “Eu dou nota 10 para todos. Cada região que a gente chega, procuramos atender a demanda. Isso que é legal: trazer a administração para onde a população está, para que tenham essa liberdade de acesso aos serviços, aos secretários municipais e sintam que são realmente os ‘donos do poder’”, afirmou. 

O senhor Benedito Epitácio de França, que mora há mais de 40 anos no distrito do Sucuri, foi um dos homenageados pela Prefeitura de Cuiabá por sua importância no crescimento do bairro. Para ele, muita coisa mudou, especialmente no último ano. 

“Minha esposa nasceu e foi criada aqui e foi através dela que eu vi morar no Sucuri. Desde então, vimos tudo mudar com o tempo. Esse último ano, as melhorias acontecerem em velocidade recorde. Ruas, saneamento, escolas e creche. Nossa comunidade está muito feliz e só podemos agradecer e comemorar por tudo o que tem acontecido e melhorado”, finalizou.