Governo /

03 de Julho de 2012 11h50

Parceria entre prefeitura de Cuiabá e Casas Bahia oferece cursos gratuitos para população

03/07/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá - (65) 3645-6459


Teve início nesta segunda-feira (02/07) o programa “Amigos do Planeta”, uma parceria entre a prefeitura de Cuiabá e as Casas Bahia. O programa oferece cursos gratuitos de inclusão e educação digital, empreendedorismo, assistente administrativo, entre outros, para a população. Os cursos estão sendo feitos no Centro de Referência Valorizando Vidas até o dia 21 de julho.

 

Conforme o coordenador dos cursos, Marcelo Espírito Santo, a iniciativa é voltada para a questão social com destaque para a empregabilidade e o empreendedorismo. “Essa é uma iniciativa que começou em São Paulo e está percorrendo todo o país, ficamos um mês em cada cidade, o que proporciona um grande avanço para a população local, que pode aproveitar os cursos oferecidos”.

 

A primeira dama da capital, Norma Sueli Galindo, comentou sobre a oportunidade de oferecer o espaço do Centro para a iniciativa. “Eles gostaram do nosso espaço e, principalmente, da quantidade de bairros que atendemos nessa região. O entorno é formado por uma população carente de iniciativas como essa, que vem ao encontro da proposta do Centro de Referência. E esse é nosso objetivo, oferecer oportunidades para a evolução da comunidade”, informou.

 

No Centro de Referência, o interessado irá encontrar a van da inclusão digital e diversos standes, todos com computadores ligados a internet, onde os cursos são feitos. O coordenador disse ser preciso que a pessoa compareça ao local para escolher o curso que deseja, verificar a carga horária e fazer a inscrição.

 

Para as inscrições é necessário que o interessado compareça ao Centro de Referência com RG e CPF. Para os menores de idade, é imprescindível a presença dos pais ou responsáveis. Marcelo explicou que as inscrições podem ser feitas de segunda-feira a sábado.

 

“Mas se a pessoa fizer a inscrição de segunda a quarta-feira, valerá para a semana corrente, já se fizer de quinta-feira a sábado, será para os cursos da semana seguinte”, afirmou ele.

 

Os cursos são oferecidos para o público a partir dos 7 anos, como o de inclusão digital para crianças e de animação para crianças. Há também cursos que exigem maior idade, como de telemarketing, técnicas e habilidades em vendas, edição de áudio, vídeo e imagem, power point, word, excel, introdução à informática, blog, animação, entre outros, todos com certificados de participação.

 

O Centro de Referência Valorizando Vidas fica na avenida das Torres, atrás do Alphaville.