Governo / PARCERIA

19 de Julho de 2018 11h10

Niuan recebe organizadores da 45ª edição Multidistrital de Rotaract Club

19/07/2018

LUCIANA SOUZA

Gustavo Duarte

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, recebeu na tarde desta quarta-feira(18), em seu gabinete, o grupo organizador da 45ª edição Multidistrital de Conferência Nacional de Rotaract Club: Conarc da Transformação, que acontece de 16 a 20 de janeiro de 2019, na Capital. Durante o encontro, foi apresentado ao vice-prefeito, o projeto desta edição e também debatidos os pontos de apoio do Município no desenvolvimento das ações.

Para o gestor municipal, diálogos como esse são de suma importância para o desenvolvimento de uma gestão participativa e inclusiva, que é a base da administração do prefeito Emanuel Pinheiro.

“São projetos desenvolvidos a mais de 50 anos, que vem construindo uma ponte de trabalho belíssima, voltada à formação de jovens líderes, buscando na força das ações comunitárias, a transformação do mundo. Diante disso, temos, como representantes públicos, o dever de apoiá-los na consolidação dessas grandes ações de impacto social. Me sinto muito feliz por receber essas demandas, pois venho caminhando com a juventude e conheço os anseios deles. Por isso, asseguro que a Prefeitura vai ser sempre parceira e disponibilizar meios para que o objetivo seja alcançado”, disse Niuan.

De acordo com o presidente da Conarc da Transformação 2019, Romário Custódio Jales, a escolha de Mato Grosso para realização da 45ª edição, se deu pelo grande desenvolvimento que o estado está obtendo nos últimos anos, em várias áreas, principalmente, na cultura e turismo.

“O Rotaract distrito 4440 compreende quase a totalidade do estado de Mato Grosso, ficando de fora apenas três cidades. Diante dessa abrangência e também da grande beleza do estado, entendemos que seria a parceria certa para essa edição. Estamos muito satisfeitos pelo acolhimento que recebemos aqui na Prefeitura. A gestão se mostrou solicita aos nossos anseios. E isso nos deixa imensamente motivados para continuarmos lutando por um país melhor. Saímos com a certeza de uma boa parceria e a realização de um grande evento. Agradecemos ao Niuan e toda a gestão pelas portas que abriram para nós”, ressaltou Romário.

Segundo a organização, o evento vai reunir mais de 700 jovens de todos os Rotaract do Brasil. Durante os cinco dias de conferência, estarão disponíveis várias ações com ênfases em metodologias e didáticas diversas, focadas no companheirismo como base para a transformação. Essa dinâmica será aplicada através de rodas de conversas, eixos discussão, palestras, talks shows, concursos de oratória. 

Todo evento será realizado no Cine Teatro de Cuiabá, em horários alternados, de acordo com cada atividade. O eixo de trabalho da edição possui mais de 40 pessoas liderando os trabalhos.  As inscrições podem ser feitas online, pelo endereço www.rotaractbrasil.org.br/conarc/, até o mês de maio de 2019.

O último Conarc realizado em Mato Grosso foi há 25 anos e contou com aproximadamente 800 participantes, sendo considerado à época, um dos maiores da história.