Governo / RESULTADOS

23 de Março de 2019 10h00

Mil crianças foram contempladas com sessões de leitura do projeto Lê Pra Mim?

23/03/2019

LUCIANA SOUZA

Davi Valle

Imaginar, criar, musicalizar, interpretar, dar asas aos pensamentos e desenhar um mundo melhor, são elementos que o ato da leitura pode proporcionar ao ser humano. Estes componentes foram apresentados nestes três últimos dias pelo projeto ‘Lê Pra Mim?’ que encerrou suas apresentações, na Capital, nesta quinta-feira (21), contemplando um público mais de mil crianças da rede de ensino infantil.  

O vice-prefeito Niuan Ribeiro prestigiou as sessões de encerramento nesta tarde e pôde assistir, juntos às crianças, uma sonora leitura de poemas de Manoel de Barros, feita pelo ator e compositor sul-mato-grossense Márcio de Camillo. Ao final, Niuan agradeceu pelo grupo escolher Cuiabá para presentear com a ação e falou sobre a importância da leitura na vida das crianças.

“A mudança que tanto necessitamos no Brasil, começa pela leitura. Ela é uma grande ferramenta de transformação, principalmente se o hábito começar na infância -  fase em que a criança está em formação de seu caráter. Com ela o ser humano toma consciência crítica e consequente visão de fatores preponderantes para tornamos nosso mundo melhor. Com todos esses pontos positivos, quero lembrar, como filho de educador que sou, da importância dos professores nessa caminhada e, assim, parabenizá-los, em nome do prefeito Emanuel Pinheiro, pela grande luta diária que traçam, dispondo de seu tempo para que nossos pequenos possam crescer em conhecimento”, externou o vice-prefeito.

A ação de incentivo à leitura, que há 10 anos está em movimento pelo país, foi um sucesso em Cuiabá. A boa repercussão fez com que escolas da rede de ensino privado e também outras entidades que não estavam no cronograma, procurassem o evento. De acordo com o coordenador nacional do projeto, Marcelo Aiola, Cuiabá marca a 36ª edição do Lê Pra Mim? e superou as expectativas de toda equipe envolvida nas apresentações.

“Nossa, foi fantástico desenvolver o projeto aqui na capital cuiabana. Muitas pessoas comentando e querendo participar. Houve uma procura além do que estava programado. Isso tudo nos deixou muito felizes, pois são anos de dedicação ao incentivo à leitura e à inclusão social. Quero agradecer a todos que estiveram presente e contribuíram com nosso sonho também e pedir desculpas por não termos conseguindo atender a todos. Mas com certeza, voltaremos nessa cidade linda, que há três séculos contempla os que ali passam com sua maravilhosa e rica cultura”, ressaltou Marcelo.

 

 

Sobre o LÊ PRA MIM?

O projeto é idealizado pela atriz Sônia de Paula e produzido por Marcelo Aiola e teve início em janeiro de 2010, no Rio de Janeiro. A partir de então, foram realizadas 30 edições que circularam por 13 cidades. Ao longo deste período, 25 mil crianças foram beneficiadas e 24 mil livros foram doados.

Mais de 500 artistas e personalidades reconhecidos nacionalmente participaram das leituras. Nomes como, Wanessa Camargo, Daniel, Viviane Araújo, Roberta Miranda, Denise Fraga, Ewa Vilma, Fátima Bernardes, Paloma Jorge Amado, Marília Gabriela, Maitê Proença, Reynaldo Gianecchini, Cláudia Raia, Gloria Maria, Edson Celulari, Débora Bloch, Zezé Polessa, Nicette Bruno, Julia Lemmertz, Laura Cardoso, Marisa Orth, Otávio Mesquita, Ronnie Von, Susana Vieira, Malu Mader e Antônio Calloni, entre outros. 

Para mais informações, basta acessar o site – www.lepramim.com.br

 

Facebook: lepramim  // Twitter: @lepramim  // instagram: projetolepramim