Governo /

03 de Julho de 2013 18h21

Mauro Mendes recebe apoio para projeto de revitalização do Porto

03/07/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes apresentou hoje o projeto de revitalização da orla do Rio Cuiabá, no bairro Porto, ao secretário de Estado de Meio Ambiente, José Lacerda, e aos promotores da área ambiental, Gerson Barbosa, Domingos Sávio de Barros Arruda e Ana Luiza Peterlini, do Ministério Público Estadual.

O projeto prevê a revitalização em um trecho de 1,5 quilômetro de extensão que abrangerá áreas para prática de esportes e lazer, ciclovia e um calçadão de 12 metros de largura com opções de entretenimento e comércio. Também deverá ser construído um novo aquário municipal.

“Nosso objetivo é resgatar e valorizar o patrimônio histórico e cultural daquela região. Transformá-la no principal centro de entretenimento e turismo de Cuiabá, além de incentivar a prática de esportes e lazer”, explicou Mauro Mendes.

O secretário José Lacerda garantiu apoio à execução do projeto. “Vamos designar uma pessoa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente para acompanhar todo o processo e colaborar com o que for necessário para a adequação desse projeto. É muito importante que ele seja realizado, pois a área do Porto é a mais importante culturalmente da nossa cidade”, afirmou José Lacerda.

No Ministério Público, o prefeito apresentou o projeto em busca de apoio e esclarecimentos para a viabilização dos licenciamentos ambientais. Os promotores também colaborarão com a atuação da Prefeitura de Cuiabá de modo que o projeto saia do papel o mais rápido possível.

De acordo com Mauro Mendes, a intenção é que a revitalização da orla do Porto seja entregue antes da Copa do Mundo de 2014, que ocorre em julho. “Temos uma grande equipe de arquitetos trabalhando nisso e no início do próximo mês já queremos começar o processo licitatório”, explicou o prefeito.