Governo /

14 de Outubro de 2013 10h42

Mauro Mendes participa de seminário em comemoração aos 25 anos da Constituição

14/10/2013

Priscilla Vilela

 

A Constituição Cidadã completou 25 anos neste mês de outubro e em sua comemoração, está sendo realizado na Capital um seminário que irá promover a discussão sobre os principais avanços desde sua promulgação. O prefeito Mauro Mendes estará presente no evento, que acontece no Centro de Eventos do Pantanal, nesta terça-feira (15).

O seminário é uma realização do grupo Gazeta de Comunicação em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Entre os principais temas a serem debatidos estão os avanços que a Carta Magna promoveu na vida dos brasileiros, os problemas e avanços da Constituição, suas origens, concretização dos direitos humanos, entre outros.

Além do prefeito Mauro Mendes, estão previstas a participação de ilustres da magistratura, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ricardo Villas Bôas Cueva, Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, o historiador e apresentador do jornal Record News, Hérodoto Barbeiro, entre outros renomados constitucionalistas.

A Constituição Brasileira foi promulgada em 5 de outubro de 1988 e passou a dar maior efetividade a garantias constitucionais, representando grandes avanços no direito de exercício da cidadania. É a partir dela que foi determinada a eleição direta para a Presidência da República, Governo do Estado, Prefeitura, Senado Federal, e outros cargos.

Informações sobre o seminário podem ser obtidas no site www.gazetadigital.com.br