Governo /

21 de Outubro de 2013 16h02

Mauro Mendes destaca a importância de Homero Pereira para a política de MT

21/10/2013

Priscilla Vilela

O último adeus ao deputado federal Homero Pereira foi dado na manhã desta segunda-feira (21), no salão nobre da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato).  O prefeito Mauro Mendes esteve presente no velório e ressaltou o legado que o parlamentar deixa para Mato Grosso.

Homero faleceu na manhã de domingo (20) em decorrência de um câncer, que foi descoberto ainda no início do ano. Líder da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) na Câmara Federal, o congressista se afastou do cargo no início de outubro para tentar lutar pela vida, mas não resistiu.

Pelo perfil arrojado na luta pelos interesses públicos, principalmente do setor agropecuário, Mauro ressalta que a ausência de Homero na política mato-grossense deixará um grande vazio. “Ele foi um grande líder e representou muito bem o setor. Esse é um grande exemplo que fica e que deverá inspirar muitas pessoas”, ressaltou.

No velório, diversas figuras políticas estiveram presentes para homenagear sua memória. Entre os ilustres, o governador Silval Barbosa, os senadores Pedro Taques, Jayme Campos e Blairo Maggi, os deputados federais Valtenir Pereira e Eliene Lima, além dos deputados estaduais José Riva, Dilmar Dal’Bosco, José Domingos Fraga, entre outros. Diversos secretários municipais de Cuiabá também foram prestar uma última homenagem ao deputado federal.

Homero Pereira tinha 58 anos e, desde o início do ano, lutava contra um câncer no estômago. Era natural de Adamantina (SP), chegou a Mato Grosso ainda na década de 80 e iniciou sua vida pública como secretário de Agricultura em 1990, quando Jayme Campos era governador.