Governo /

Mauro Mendes apresenta projeto do Parque das Águas à imprensa

19/11/2013

Priscilla Vilela

O prefeito Mauro Mendes apresentou à imprensa, na tarde desta terça-feira (19), o Projeto Parque das Águas, que pretende transformar a Lagoa Paiaguás em um ponto turístico da Capital. Orçado em R$ 18 milhões, o modelo buscará trazer alternativas de pontos turísticos para a população cuiabana.

O parque terá 270 mil m², com 1.500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, dois quiosques, duas academias ao ar livre, dois parquinhos infantis e um mirante. A partir das 20 horas, os visitantes poderão conferir um espetáculo com fontes luminosas no centro da lagoa, que possui 80 mil metros quadrados de lâmina d’água.

Além disso, será construído um estacionamento para mil vagas e haverá três acessos ao local, pelo Centro Político Administrativo (CPA), em frente à Assembleia Legislativa; pelo bairro Paiaguás; e pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro.

O projeto  foi concebido pela Prefeitura de Cuiabá e já conta com a parceria da Associação Mato-Grossense (Ampa) e a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), com a doação de R$ 5 milhões para sua construção. A Assembleia Legislativa também já sinalizou apoio e deverá contribuir para a construção do novo local de esportes e lazer da Capital.

“Esse é um projeto arrojado e contemporâneo para a cidade, que está em um processo de modernização e não pode ficar sem espaços públicos como esse. Será um parque noturno, para que o povo cuiabano possa aproveitar melhor alternativas de esporte e lazer, sem ficar ao sol”, destacou Mendes.