/

07 de Outubro de 2013 11h15

Licitação para projeto Porto Cuiabá deve ser lançada em 30 dias

07/10/2013

Priscilla Vilela

O processo licitatório que possibilitará o início das obras do projeto Porto Cuiabá deve ser lançado no prazo de 30 dias. As pendências de licenças ambientais já foram solucionadas pela Prefeitura de Cuiabá junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e em breve a obra deverá ser lançada.

O projeto deverá ser dividido em lotes para o certame, mas todos serão lançados ao mesmo tempo para que, após o processo, seja dada a ordem de serviço, com início imediato das obras.

O Projeto Porto Cuiabá, idealizado pelo prefeito Mauro Mendes, pretende revitalizar toda a orla do Rio Cuiabá no entorno do bairro Porto, o mais antigo da cidade. A previsão é de que o projeto comece a ser executado já em novembro, para que fique pronto antes da Copa do Mundo de 2014.

“As pendências com licenças ambientais já foram resolvidas e com isso em trinta dias poderemos lançar a licitação para dar efetivamente início às obras”, afirmou o secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia.

As intervenções serão realizadas em um trecho de 1.350 metros de extensão. Através do projeto será possível realizar a reintegração do Rio Cuiabá ao convívio dos munícipes, resgatando e valorizando o patrimônio histórico e cultural presente na região e oferecendo opções gastronômicas, de entretenimento e lazer.

No local também deverá ser construído um novo aquário municipal com tecnologia de ponta, onde estarão representadas espécies de três bacias hidrográficas. O projeto contempla ainda a instalação de bares e restaurantes, além de espaços para a prática de esporte e lazer.