Governo /

26 de Outubro de 2010 12h00

Lamartine será o principal articulador da gestão Galindo

26/10/2010

(Sanny Lisboa-PMC)

O prefeito Chico Galindo destacou o papel importante que o novo secretário de Governo, Lamartine Godoy, deve ter em sua gestão de agora em diante. Godoy, que foi remanejado da pasta do Planejamento para a nova função, deve ser o “grande articulador” do prefeito entre os secretários e os vereadores de Cuiabá, segundo o próprio Galindo anunciou na manhã desta terça-feira (26.10), durante coletiva de imprensa no Palácio Alencastro.  

De acordo com Lamartine, sua principal missão será promover a integração entres as diversas secretarias e autarquias municipais. E ele já começou a atuar. “No nosso primeiro trabalho estamos auxiliando a Prefeitura a solucionar a problemática da coleta de lixo na Capital. Já estamos articulando o trabalho entre o Planejamento, a Seminfe e o Ministério Público e o processo licitatório para a escolha da nova modalidade de coleta já está praticamente pronto”, revelou o secretário. Ele garante que até o final do ano, o problema estará solucionado. 

O secretário cita outras metas da pasta que vai necessitar de sua atuação em conjunto com outras secretarias, como a diminuição das filas na área da Saúde, a ampliação das atividades de Cultura, Esporte e Lazer para a população cuiabana, participação da Prefeitura nas decisões da Agecopa, melhora no atendimento nas ações sociais para a camada mais carente da população, maior agilidade no desenvolvimento dos projetos do Meio Ambiente e do IPDU, entre outros.

O trabalho com os sete gestores públicos, servidores da prefeitura, também é outra ação importante apontada por Lamartine. “Eles desenvolverão missões importantes e pontuais nas secretarias onde estão atuando, será um trabalho bem articulado deste grupo para integrar as secretarias”, informa. 

O enxugamento na folha de pagamento da Prefeitura também é citado pelo secretário, como uma ação articulada entre as pastas que vai continuar sendo coordenada pela Secretaria de Governo. O prefeito Chico Galindo já anunciou o corte de 100 cargos de DAS e 400 contratos visando economia. Segundo Lamartine, a reforma administrativa deve continuar até o final do ano.