Governo / Copa do Mundo

23 de Abril de 2014 17h23

Japoneses serão muito bem recebidos em Cuiabá, garante Mauro Mendes

23/04/2014

CAROL SANFORD

Michel Alvim

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes recebeu hoje (23) a visita do embaixador do Japão, Kunio Umeda, e garantiu que Cuiabá irá se esforçar ao máximo para receber bem os turistas que vierem à Capital para os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.

“Estamos planejando tudo com o maior cuidado, para que os japoneses tenham uma bela estadia em Cuiabá e que continuem o roteiro pelo Brasil acompanhando a Seleção de seu país nos próximos jogos”, comentou o prefeito.

Kunio Umeda pediu rigor na questão da segurança durante os dias em que os japoneses estiverem na Capital. “Estimamos que cerca de cinco mil japoneses venham a Cuiabá para o jogo contra a Colômbia. Sabemos das medidas que já estão sendo tomadas e as vemos de forma muito positiva, mas também gostaríamos que nossos cidadãos pudessem ter acesso às informações da cidade e de segurança, em japonês”, disse.

Mauro Mendes explicou que um aplicativo para celulares será lançado com todas as informações necessárias aos turistas, em português, inglês e espanhol. “Mas podemos estudar a tradução em japonês também”, afirmou.

Em tom de brincadeira, o embaixador também pediu que os cuiabanos torçam para o Japão durante a disputa na cidade. A Seleção Japonesa jogará contra a Colômbia no dia 24 de junho.

“Estou torcendo para que o Brasil seja o campeão desta Copa do Mundo, pois conhecemos o grande potencial da Seleção Brasileira para ganhar a taça. O Japão irá se esforçar para que, quem sabe, tenhamos uma partida Brasil e Japão na semifinal”, brincou Kunio Umeda.

Os representantes japoneses assistiram a um vídeo que demonstrou como será a Arena Cultural durante o evento. Mauro Mendes sugeriu que a comunidade japonesa em Cuiabá apresente espetáculos para demonstrar a cultura do país durante os dias de funcionamento da Arena.