Governo /

17 de Maio de 2012 17h12

Equipe do Valorizando Vidas no seu Bairro faz mobilização no Sucuri, na segunda-feira (21/05)

17/05/2012

Secom Cuiabá-3645-6054

As equipes de todas as Secretarias Municipais que participam do programa “Valorizando Vidas no seu Bairro” farão uma mobilização na próxima segunda-feira (21/05), das 9 às 11 horas, no posto de saúde do distrito do Sucuri, para chamar a população do local a comparecer ao evento no dia 26 de maio (sábado).

A ideia, segundo os coordenadores, é atrair mais moradores da comunidade para que eles participem do evento. Assim, a mobilização terá carro de som e panfletagem com os convites para o dia 26 de maio.

Na reunião desta quinta-feira, os técnicos das Secretarias expuseram as ações que cada pasta irá desenvolver no evento, que também será a data em que os moradores comemoram o aniversário de 214 anos do local.

Diversas pastas darão início a suas atividades na semana anterior ao evento, já que muitas oficinas e cursos terão o encerramento e entrega de certificados no dia 26 de maio. Além do preparatório para o Beleza na Praça, da Secretaria Municipal de Assistência Social, que promove um desfile com as moradoras no dia, após uma transformação do visual delas.

Como em edições anteriores, o “Valorizando Vidas no Seu Bairro” terá um tema, que neste mês será dividido em dois: “Família” e “Sucuri”. O primeiro em comemoração ao Dia Internacional da Família, em 15 de maio, e o segundo por conta do aniversário do Sucuri.

Os coordenadores do programa pediram empenho das pastas para a comemoração do aniversário, que segundo eles, deverá ser um momento de festa e confraternização, já que o Sucuri nunca recebeu ações do poder executivo. Para isso, no dia do evento, haverá queima de fogos e apresentação da Bateria Show Mestre Munir.