Governo /

13 de Novembro de 2012 16h15

Encontro histórico marca transição na prefeitura de Cuiabá

13/11/2012

Sissy Hiraga Cambuim-Especial para Secom-Cuiabá

Organizado pela Secretaria Extraordinária de Assuntos de Interesse de Cuiabá em Brasília, o encontro entre o prefeito Francisco Galindo, seu sucessor, Mauro Mendes, e a bancada federal de Mato Grosso na capital federal, é considerado histórico.

Pela primeira vez um prefeito, prestes a deixar o cargo, inclui nos trabalhos de transição a interlocução com deputados federais e senadores a fim de dar continuidade aos programas desenvolvidos pelo município em parceria com o governo federal.

Para Mauro Mendes, a reunião foi extremamente positiva. “O mais importante aqui é estabelecer esse clima de bom relacionamento com a bancada”, observou.

Galindo alertou ao prefeito eleito que o apoio dos parlamentares é uma contribuição fundamental para o bom desempenho do mandato.

O prefeito ainda entregou a Mauro Mendes a cópia de três cartas-consultas protocoladas junto ao Ministério das Cidades para que ele possa dar continuidade aos projetos com o apoio da bancada federal. As cartas tratam de obras para a pavimentação asfáltica dos bairros Doutor Fábio e Altos da Serra e a implementação de corredores exclusivos de ônibus e ciclovias para a interligação com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Participaram do evento o secretário extraordinário de Assuntos de Interesse de Cuiabá, Ricarte de Freitas; o secretário municipal de Governo, Lamartine Godoy; os senadores Cidinho Santos e Pedro Taques e os deputados federais Júlio Campos, Valtenir Pereira, Nilson Leitão, Wellington Fagundes e Pedro Henry.