Governo /

23 de Setembro de 2013 11h45

Encontro define o destino de R$ 25 milhões do Orçamento Participativo

23/09/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quarta-feira (25) a última etapa do Orçamento Participativo, a partir das 8h30, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Nesta fase, representantes de bairros e indicados por instituições públicas discutirão e aprovarão os empreendimentos que serão executados, em 2014, com 25% do que for arrecadado com o IPTU (a estimativa é de que ao Orçamento Participativo sejam destinados R$ 25 milhões).

Também serão eleitos dois delegados por região, que irão acompanhar a tramitação do Orçamento 2014 na Câmara de Vereadores e, também, a execução dos empreendimentos referendados por moradores de todos os bairros de Cuiabá.

“O Orçamento Participativo é um importante instrumento do exercício da democracia, permitindo que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade. Além disso, estimula o exercício da cidadania, o compromisso da população com o bem público e a corresponsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão da cidade”, destaca o secretário municipal de Governo, Fábio Garcia.

Na primeira fase do Orçamento Participativo, a população elencou suas prioridades para o próximo ano através de 23 reuniões realizadas na Capital.

 

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

 

 

HORA

ATIVIDADE

8h

Credenciamento dos delegados

8h30

Abertura Oficial

9h30

Apresentação do OP

10h

Coffe Break

10h15

Reuniões Técnicas com os delegados eleitos e indicados, técnicos do Planejamento, CV, MP e Secretarias Municipais envolvidas.

12h30

Almoço

13h30

Reuniões Técnicas com os delegados eleitos e indicados, técnicos do Planejamento, CV, MP e Secretarias Municipais envolvidas.

15h

Consolidação dos Trabalhos do OP

17h

Encerramento