/ Reconhecimento

13 de Março de 2014 16h24

Defesa Civil de Cuiabá recebe moção de congratulação

13/03/2014

ANA ASSUMPÇÃO

O coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, Oscar Amélito, recebeu moção de congratulação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso pela realização da 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Cuiabá.

De autoria do deputado estadual Emanuel Pinheiro, a moção destaca os trabalhos realizados pela Defesa Civil com o objetivo de discutir novas estratégias para prevenção e gestão de emergências e desastres.

O evento, realizado nos dias 06 e 07 de fevereiro, serviu ainda para traçar a realidade de cada bairro e orientar a população sobre as ações que podem ser realizadas para minimizar eventuais consequências negativas geradas por eventos adversos.

“Fico feliz em receber esse reconhecimento. Mas o sucesso deste trabalho só é possível graças ao empenho de toda equipe da Defesa Civil de Cuiabá”, avaliou.

Um dos resultados mais importantes da Conferencia foi a criação de Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil nos bairros da Capital. Os núcleos contarão com a contribuição de voluntários para auxiliar a população em situações de emergência, como chuvas muito intensas, enchentes, alagamentos e queimadas urbanas (principais ocorrências registradas no Município). Para isso, os voluntários receberão treinamento sobre como agir durante tais ocorrências.