Governo /

04 de Janeiro de 2012 10h49

Decoração Natalina de Cuiabá fica exposta até Dia de Reis (06-01)

04/01/2012

Sandrine Gahyva – Secom Cuiabá/ (65) 8445-2866

Os cuiabanos têm até sexta-feira (06-01), ou melhor, no Dia de Reis, para conferir e apreciar as decorações Natalinas que iluminam ruas, avenidas, praças, rotatórias e viadutos de Cuiabá. Na data em questão, os enfeites começam a ser retirados e a capital volta a exibir sua tradicional paisagem. A cidade está enfeitada desde 11 de dezembro de 2011, quando recebeu um show de criatividade, cultura e arte.

Para a secretária Adjunta de Governo de Cuiabá, Tânia Matos, a prefeitura retira a decoração Natalina com sentimento de dever cumprido. Segunda ela, o objetivo foi alcançado.

“O de interagir a população, através da decoração e despertar dentro de cada cuiabano, que apreciava e lia as diversas palavras espalhadas pela cidade como: tolerância, respeito, carinho, amor, entre outras, uma reflexão acerca de suas ações e condutas”, discorre a secretária.

Inovação

A novidade para o Natal 2011 foi a decoração temática. A prefeitura de Cuiabá apostou na fusão entre os enfeites tradicionais da época, como luzes e bolas, e elementos que remetem a cultura cuiabana como frutas típicas (manga e caju), peixes e instrumentos musicais (viola de cocho). “A inovação aproximou os cuiabanos à mensagem Natalina”, comentou Tânia.

Roteiro

Dentre as praças decoradas estão: Ulisses Guimarães, Praça Alencastro, Praça da República, Praça Oito de abril, Praça Santos Dumont, Praça Rachid Jaud, Praça do Bispo, Praça Clóvis Cardoso.

Entres as rotatórias com enfeites natalinos estão: Avenida das Torres com Jardim Universitário, Centro de Eventos do Pantanal, Santa Rosa, Ponte Nova, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Beira Rio com Fernando Corrêa da Costa, Saída para Chapada dos Guimarães, Trevo de Santo Antônio, Trevo do 9º Batalhão de Engenharia e Construção (9º Bec), Trevo da Avenida dos Trabalhadores com Miguel Sutil, Trevo Maria Dimpina ( Avenida Fernando Corrêa).

Os três viadutos da capital também estão decorados, sendo da Avenida do CPA, Fernando Corrêa e Rodoviária.