Governo / INTERCÂMBIO

15 de Agosto de 2017 17h27

Consulado-Geral do Brasil assegura apoio na difusão das potencialidades de Cuiabá nos EUA

15/08/2017

BRUNO VICENTE

Mário Almeida

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, cumpriu nesta terça-feira (15) uma agenda no Consulado-Geral do Brasil, em Nova Iorque. A visita de cortesia teve o objetivo de envolver o corpo diplomático que atua no exterior na divulgação das ações dos 300 anos da cidade. No encontro, o gestor foi recebido pela cônsul-geral do Brasil, Ana Lucy Cabral Petersen, e pela vice-cônsul geral, Lucia Maria Maierá.  

Este foi o terceiro compromisso da missão oficial do prefeito nos Estados Unidos. Ainda nesta tarde, Emanuel tinha mais duas agendas no país. 

A embaixadora se prontificou a ser uma facilitadora e colocou o consulado à disposição para apoiar as iniciativas de divulgação das pontencialidades de Cuiabá. Na oportunidade, Emanuel explanou para as autoridades, representantes do Brasil no país americano, sobre sua agenda na Organização das Nações Unidas (ONU).

Emanuel detalhou a proposta de inclusão das festividades dos 300 anos da Capital no calendário oficial da organização, e na Câmara do Comércio Brasil-Estados Unidos, no qual foi debatido investimentos para a Capital.

“Pudemos expor todo nosso ideal, nosso desejo e sonho de propagar a arte, a cultura e o turismo da Cuiabá dos 300 anos. Fomos muito bem recebidos pela cônsul-geral do Brasil, Ana Lucy, e ela se dispôs a nos ajudar e nos apoiar dentro do limite e dos critérios pré-estabelecidos. Assim, poderemos daqui para frente construir todo esse projeto que visa divulgar a nossa cidade e todo seu potencial para o mundo”, explicou o prefeito.

Como parte do compromisso, a embaixadora cônsul-geral do Brasil esclareceu ao prefeito cuiabano toda a dinâmica de funcionamento do Consulado-Geral do Brasil, destacando que a instalação em Nova Iorque é a maior dos Estados Unidos. Ana Cabral ressaltou ainda a importância da missão brasileira dentro da ONU e prontificou-se prestar todo o apoio necessário à comitiva cuiabana.

“Agradeço a presença do prefeito aqui. É um grande prazer termos alguém interessado em divulgar o Brasil em Nova Iorque. Tenho certeza de que a ideia da amplitude da natureza e das variedades turísticas de Cuiabá irá atrair muitos novos turistas para a região. Estaremos empenhados em colaborar nesse projeto de divulgação da cidade”, comentou a cônsul-geral. 

Leia mais sobre o assunto:

Veja mais sobre a missão oficial do prefeito aos EUA.