Governo / GARANTIA

14 de Setembro de 2018 08h30

COLETIVA DE IMPRENSA - Pinheiro concede coletiva para anunciar recurso para a obra do novo Pronto-Socorro

14/09/2018

LUCIANA SOUZA

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro concederá uma coletiva, nesta sexta-feira (14), para tratar de novas medidas para a saúde pública de Cuiabá. A coletiva acontece às 14h30, no auditório do subsolo do Palácio Alencastro, e o chefe do Executivo deve anunciar a garantia do recurso no valor de R$ 100 milhões para finalização da obra física e compra de equipamentos do novo Pronto-Socorro.

A garantia do recurso é fruto de uma constante luta do gestor municipal, que ao longo de 45 dias - em um total de quatro idas a Brasília -, buscou junto ao presidente Michel Temer e à bancada federal, com o apoio de ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e o senador Wellington Fagundes, assegurar o valor para a saúde da Capital.

Força-tarefa -  Seguindo essas medidas, Pinheiro se reuniu na noite desta quinta-feira (13), em seu gabinete, com sua equipe, para dialogar sobre uma força-tarefa em prol da finalização da unidade de saúde. “É um encontro de trabalho, que tem o intuito de reforçar as medidas firmadas no Pacto pela Saúde e orientar a equipe quanto às novas diretrizes para entregarmos o novo Pronto-Socorro o quanto mais rápido à população cuiabana, com a máxima qualidade”, relatou Emanuel.

Serviço: Coletiva de Imprensa sobre recurso federal para o novo Pronto Socorro de Cuiabá

Quando: Sexta-feira (14) - 14h30

Onde: Auditório do Palácio Alencastro - subsolo