Governo /

18 de Julho de 2013 16h44

Cidadãos podem dar contribuições ao Orçamento Participativo através do site da Prefeitura de Cuiabá

18/07/2013

Renata Neves

Cidadãos de Cuiabá podem continuar dando suas contribuições ao Orçamento Participativo até o final da próxima semana através de link disponibilizado no site da prefeitura ou preenchendo os formulários que estão disponíveis na sede da Ouvidoria-Geral do Município, localizada na Rua José Rodrigues do Prado, nº 19, bairro Santa Rosa.

O link para acessar o formulário do Orçamento Participativo se encontra na parte superior do site da prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br). Os cidadãos que quiserem registrar suas sugestões devem imprimir os formulários, preenchê-los e entregar na sede da prefeitura, localizada em frente à Praça Alencastro.

Através do preenchimento do formulário, todos os cidadãos cuiabanos podem apontar as principais necessidades dos bairros onde moram e sugerir as obras que desejam que sejam executadas no período de 2014 a 2017.

“Queremos realizar um amplo debate para obter um diagnóstico apurado de cada região, pois a população é que sabe quais são suas principais necessidades”, ressaltou o secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia.

Conforme determinação do prefeito Mauro Mendes, 25% do montante arrecadado com o IPTU serão destinados à execução das obras reivindicadas pela população através do Orçamento Participativo.

Audiências

Nesta quinta-feira (18) serão realizadas as últimas audiências do Orçamento Participativo nos bairros.

Na oportunidade, poderão apresentar suas contribuições moradores dos bairros Pedra 90 e Renascer, dos distritos da Guia, Aguaçú e Coxipó do Ouro e das comunidades Sucuri, Pequizeiro e Cinturão Verde.

Confira os locais das audiências:

Dia: 18/07 - quinta-feira – Regional Sul
Local: Pedra 90 Associação dos Amigos Crianças Deficientes (AACD)
Endereço: Rua 35, quadra 175, no. 1445 (Nos fundos da Policlínica, na primeira etapa). 

Dia: 18/07 - quinta-feira – Zona Rural
Local: Clube Feminino (Secretaria de Cultura)
Endereço: Rua Barão de Melgaço esquina com a Rua Campo Grande.

Dia: 18/07 - quinta-feira – Regional Leste
Local: Centro Comunitário do Bairro Renascer

Balanço

Desde que as audiências foram iniciadas, em 1º de julho, moradores de mais de 225 bairros já foram ouvidos. Após as audiências desta quinta-feira, serão ouvidos um total de 233 bairros.

Procedimentos

Após as audiências, os moradores elegeram delegados que irão representá-los na segunda etapa de audiências do Orçamento Participativo, que será realizada nas quatro regiões da Capital: Norte, Sul, Leste e Oeste. Nesses encontros serão apresentadas as sugestões feitas na primeira fase, já com as devidas análises das secretarias competentes.

Na terceira etapa, representantes da prefeitura, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado definirão os projetos que serão, de fato, incluídos no orçamento para serem executados no período de 2014 a 2017.