Governo /

03 de Agosto de 2012 12h09

Centro de Referência Valorizando Vidas mobiliza sociedade para cursos gratuitos

03/08/2012

Euziany Teodoro - (65) 3645-6459

Um grupo de servidores do Centro de Referência Valorizando Vidas, em Cuiabá, se mobilizou nesta sexta-feira (03-08) para chamar os moradores dos 15 bairros que compõe a região para que participem dos cursos gratuitos oferecidos pela unidade. No total, 16 cursos serão oferecidos no mês de agosto e ainda há vagas. 

Nesta manhã, foram divididos grupos de três pessoas que visitarão a região, distribuindo panfletos e anunciando as vagas através de carros de som. 

O CRVV foi concebido com o objetivo de se tornar uma sede das oficinas e outros benefícios do Programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, criado pela primeira dama da capital, Norma Sueli Galindo, e que já visitou nove bairros de Cuiabá. 

Além do dia de apresentações artísticas do programa, os bairros são beneficiados com os serviços de todas as secretarias municipais: pavimentação e recapeamento, emplacamento de ruas, reformas de policlínicas, postos de saúde e escolas, enfim. 

Vagas 

Fabricação de produtos de higiene. Período integral. 10 vagas.

Pintura e texturização de paredes. Período matutino. 11 vagas.

Confecção de lembrancinhas. Período matutino. 15 vagas.

Arranjos florais. Período matutino. 13 vagas.

Curso de capoeira. Período vespertino. 14 vagas.

Curso de axé Bahia/Hip Hop. Período matutino. 09 vagas.

Projeto temático bem estar com a natureza. Período matutino. 20 vagas.

Oficina de vôlei. Período vespertino. 13 vagas.

Oficina de teatro. Período vespertino. 10 vagas.

Oficina circense. Períodos matutino e vespertino. 40 vagas.

Curso de salgadeiro. Período matutino. 15 vagas.

Curso de arranjos florais. Período matutino. 15 vagas.

Curso de maquiagem. Período matutino. 10 vagas. 

Projeto Temático da Terceira Idade 

O CRVV dará início a um novo projeto que vai contemplar pelo menos 200 idosos, que terá a duração de dois meses (agosto a outubro). Trata-se do “Projeto Temático da Terceira Idade”, que terá atividades contemplando os três principais eixos do Centro de Referência: eixo artístico e cultural; esportivo e sócio-educativo. 

Para o eixo artístico e cultural, estão sendo preparadas oficinas de dança regional, passeio ao patrimônio cultural da cidade e a construção de um mural que ocntará a vida de cada um deles. Esta etapa será dividida em 11 módulos, com 30 idosos em cada turma. 

Em relação aos esportes, uma academia será montada com equipamentos direcionados ao
o da terceira idade. Os aparelhos de ginásticas já chegaram e serão instalados nos próximos dias. Além disso, também serão ensinados exercícios de alongamento, flexibilidade e equilíbrio. 

No eixo sócio-educativo, os idosos contarão com palestras sobre prevenção em saúde e direitos dos idosos. Uma cartilha com orientações será entregue pelo CRVV. Também serão feitas dinâmicas de grupo para ampliar a interatividade. 

O projeto já está recebendo os idosos interessados e não há limite de inscrições. 

O Centro de Referência Valorizando Vidas fica na Avenida das Torres, sem número. O telefone para mais informações é o (65) 3653-5763 ou ainda o e-mail crvv.cuiabamt@hotmail.com.