Governo /

08 de Outubro de 2012 12h10

Belo Jardim: Primeira dama de Cuiabá recebe Moção de Louvor de deputado do Distrito Federal

08/10/2012

Euziany Teodoro - (65) 3645-6459


A primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, foi homenageada nesta segunda-feira (08-10) através de uma Moção de Louvor, oferecida pelo deputado distrital de Brasília (Distrito Federal), Ailton Gomes, devido ao sucesso alcançado pelo projeto “Belo Jardim”.
 

O projeto, idealizado por Norma Galindo, consiste em sucatas de carros antigos que foram pintadas por artistas plásticos regionais e decoradas com flores e folhagens da região. Seis carros foram colocados em rotatórias da capital, a fim de mostrar alegria e beleza aos cuiabanos. 

Os carros foram pintados pelos artistas plásticos Regis Gomes, Victor Hugo, Adir Sodré e Adriano Ferreira. A estreia ocorreu no dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore e o início da Primavera esse ano. As jardineiras alternativas estão instaladas nas rotatórias da Assembleia Legislativa, Shopping Popular, Ponte Nova, Pedra 90, CPA I e Jardim Itália. 

O deputado distrital Ailton Gomes conheceu o projeto Belo Jardim através de amigas da primeira dama, que visitaram Brasília e decidiu vir a Cuiabá para homenagear a idealizadora das jardineiras. “Só é possível fazer algo quando se tem um braço forte e isso não falta à primeira dama de Cuiabá. Ela uniu a família e as crianças através de um projeto bonito e conscientizador”, elogiou o deputado. 

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, também elogiou a esposa. “Tenho muito orgulho do trabalho feito por ela. Tivemos alguns atos de vandalismo, mas vamos insistir, porque só assim poderemos educar as pessoas para manter essas iniciativas vivas e levando beleza à vida delas”, disse. 

Norma Galindo ampliou a Moção de Louvor a todos os que ajudaram a participaram da instalação dos carros. “Essa homenagem vale para toda a equipe do Centro de Referencias Valorizando Vidas, para os artistas plásticos, para os viveiros que nos deram as flores e para todo brasileiro que gosta de um pouco de carinho”, afirmou.