Governo /

17 de Outubro de 2012 16h27

Alunos recebem certificados de cursos e oficinas oferecidos pelo CRVV

17/10/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá - (65) 3645-6054

O Centro de Referência Valorizando Vidas (CRVV) e a primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, entregaram na terça-feira (16/10), os certificados para os alunos que concluíram os cursos e oficinas oferecidos no local. Junto com a entrega dos certificados, foi lançado o livro de receitas do curso de salgadeiro.

Para a coordenadora do CRVV, Rosa Luzardo, o livro de receitas é um dos resultados das ações feitas no Centro de Referência. Além das receitas ensinadas no decorrer do curso, o livro conta o passo a passo do curso. “Queríamos que as ações aqui realizadas tivessem produtos, ou seja, esse livro de receitas é o resultado de um de nossos cursos e mostra todo o trabalho aqui desenvolvido”.

Rosa também destacou que o trabalho feito no CRVV, oferecendo cursos gratuitos, em parceria com Senac e Senar, está oferecendo oportunidades de qualificação e crescimento profissional aos moradores da capital. “Pudemos colaborar com o crescimento e qualificação profissional de um grupo significativo que hoje já está engajado no mercado de trabalho”, disse.

A primeira dama se mostrou bastante animada e emocionada, já que o CRVV tem apenas quatro meses de instalação. “E já temos um staff pronto para entrar no mercado de trabalho”, comentou.

Uma das alunas da oficina de reaproveitamento de retalhos, Benta Nascimento, contou que o curso despertou a criatividade das participantes e os trabalhos tiveram um imenso progresso. “Fui uma das vidas valorizadas, aprendi um ofício, que já coloco em prática. E tive um incremento na minha renda familiar com os trabalhos que desenvolvo”.

O representante do Senar, Natalino Viana da Costa, comemorou a parceria com o Centro de Referência e se colocou a disposição para novos projetos. “Esses encontros com as comunidades mostraram a vontade que as pessoas têm de crescer e se qualificar, e esse é nosso objetivo, qualificar pessoas quando elas tem vontade”, destacou.

Isabela Freire, representante do Senac, lembrou aos alunos que eles estão iniciando a caminhada e que não devem parar de buscar conhecimentos. “Quanto mais melhor. Será esse o diferencial de vocês no mercado de trabalho, que está muito competitivo”.

Receberam certificados os alunos dos cursos de oficinas de: maquiagem social, confeiteiro, salgadeiro, produtos de higiene e limpeza, pintura e texturização, lembrancinhas em biscuit, salgados, reaproveitamento de retalhos, auxiliar de cabeleireiro, fuxico e recepcionista de eventos.