Governo /

28 de Agosto de 2012 10h12

Secretários e técnicos municipais dão continuidade a Planejamento Estratégico

28/08/2012

Euziany Teodoro - (65) 3645-6459


Os secretários e técnicos das 23 secretarias municipais da Prefeitura de Cuiabá deram início, nesta terça-feira (28-08), à quinta etapa da implantação do Plano Estratégico de Longo Prazo da administração municipal.
 

Neste momento, será feita uma análise do ambiente interno e externo da Prefeitura Municipal, avaliando as forças, oportunidades, fraquezas e ameaças, ítens que constituem o sistema SWOT (sigla em inglês de Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats). 

Nas outras quatro etapas que se passaram, os secretários e técnicos já trabalharam a sensibilização dos envolvidos, definiram a Identidade (foco) da administração e outras duas reuniões executivas foram feitas para o início da análise do ambiente interno e externo. 

O coordenador da equipe de trabalho de iplantação do Plano Estratégico, Claudinet Coltri Júnior, esclareceu o negócio, missão e objetivos traçados pelo PE para a Prefeitura de Cuiabá. 

Negócio: políticas públicas; 

Missão: garantir efetividade das políticas públicas por meio do desenvolvimento sustentável para melhor qualidade de vida dos cidadãos; 

Objetivo: ser uma cidade moderna, de oportunidades e sustentável; 

Durante todo o dia de hoje os servidores estarão reunidos e, através de oficinas, vão priorizar os pontos a serem trabalhados em cada um dos itens do SWOT: forças, oportunidades, fraquezas e ameaças. 

O Plano Estratégico que está sendo implantado tem duração até o ano de 2019.