Governo / AÇÃO SOCIAL

29 de Março de 2017 17h08

Prefeitura e sindicalistas planejam corrida em alusão ao Dia do Trabalhador

29/03/2017

RAFAELA GOMES CAETANO

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Mato Grosso – FETIEMT estão planejando uma corrida em alusão ao Dia do Trabalhador. A iniciativa foi debatida nesta quarta-feira (29), entre o prefeito Emanuel Pinheiro, o secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon Silva e os sindicalistas ligados à instituição.

Com uma proposta diferenciada, a corrida visa fazer do esporte um instrumento de alcance social. O objetivo é realizar a prova de maneira interiorizada, com seu trajeto planejado dentro do bairro 3 Barras. A ideia é unir a modalidade, que acontecerá na manhã do dia sete de maio, a uma série de outras atividades sociais, focadas no atendimento básico de saúde, lazer e na qualidade de vida da comunidade.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, esta ação possui um papel simbólico que aplica de forma prática o conceito da gestão de Cuiabá. “Essa corrida tem uma conotação social riquíssima e pretende beneficiar esta comunidade, que é uma das mais tradicionais e importantes para a formação da nossa terra. O município jamais daria as costas para iniciativas deste gênero, que unem o esporte ao bem-estar social da nossa população. Tudo aquilo que for possível para que a corrida seja um sucesso será realizado, com empenho e afinco para que o povo cuiabano sinta na prática os efeitos da humanização que tanto anunciamos”, afirmou o gestor.

Segundo o presidente da FETIEMT, Ronei de Lima, a proposta da corrida segmentada é também deixar um legado para os moradores do 3 Barras. “É importante que eles saibam que estão sendo assistidos, tanto pela federação, como pela gestão municipal. Ao nos dedicarmos a eles com um evento desta proporção, temos a garantia de que deixaremos uma marca na comunidade, que será contemplada por diversos serviços simultaneamente”, disse.

Os detalhes organizacionais e estruturais relacionados à realização da corrida ainda serão definidos com o amparo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, por meio do secretário-adjunto Edilson Odilon. De acordo com ele, é fundamental que o poder público se coloque à disposição de ações como essa, principalmente para um evento que valoriza o trabalhador em geral.

“Nós sempre estaremos abertos para sermos agentes facilitadores, que buscam firmar parcerias com todos os setores sociais presentes em Cuiabá. Esta corrida será uma excelente oportunidade, pois une o esporte a atendimentos sociais que vão ao encontro das necessidades da comunidade. Vamos alinhar todas as diretrizes que envolvem a proposta, para que possamos presentear o trabalhador com um evento memorável”, concluiu.