Governo / DIÁLOGO

RAFAELA GOMES CAETANO

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu uma visita de cortesia da construtora MRV, nesta terça-feira (28). Ao longo do encontro, o gestor teve a oportunidade de conhecer os projetos da empresa para a Capital, além de dialogar sobre investimentos e perspectivas socioambientais para garantir o crescimento imobiliário equilibrado em Cuiabá.

“A Prefeitura está sempre de portas abertas para dialogar com o setor imobiliário e um dos nossos focos nesta gestão é desburocratizar o crescimento da nossa cidade, atuando como agentes facilitadores para que mais empresas invistam aqui. Nossa Capital é pujante e clama por progresso e é importante saber que a MRV vê o grande potencial que esta terra possui. Precisamos sempre vislumbrar o desenvolvimento aliado à sustentabilidade e é também de grande valia ver que a construtora possui um Instituo que preza pela união entre estes dois aspectos tão cruciais para as cidades contemporâneas”, afirmou Pinheiro.

Com cinco mil unidades já construídas ao longo dos oito anos presentes em Cuiabá, a MRV possui inúmeros projetos a serem desenvolvidos na cidade. Com seu foco direcionado para o programa de habitação Minha Casa, Minha Vida, a construtora é considerada uma das maiores empreendedoras do país, atuando no mercado há 39 anos. Para o presidente da Regional Centro Oeste, Alexandre Vilela, o rigoroso controle de qualidade e envolvimento com a sustentabilidade mediante o Instituto MRV, são alguns dos diferenciais.

“Temos 275 mil clientes e oito mil fornecedores da mais altíssima qualidade. Estes números comprovam o cuidado que temos ao construir um novo empreendimento nas cidades em que atuamos, priorizando nosso compromisso em entregar imóveis seguros e bem estruturados. Além disso, por meio do Instituto MRV nós desenvolvemos ações sociais. Já implantamos mais de 170 mil escolas, que atendem mais de três mil alunos no total. Indo mais longe, temos alguns projetos ambientais, que resultaram em mais de 600 mil árvores plantadas nos últimos seis anos pela empresa e a iniciativa Adote um Verde, que permite legalmente que empresas adotem espaços como canteiros centrais e se comprometam a mantê-los sempre aparados e bem cuidados”, concluiu Vilela.