Governo /

25 de Outubro de 2016 10h09

Mauro Mendes reúne secretários e apresenta equipe de finalização da gestão

25/10/2016

CAROL SANFORD

Marcos Vergueiro

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes reuniu os secretários municipais, no final da tarde de segunda-feira (24), para apresentar diretrizes e a equipe que coordenará as ações para o final da gestão. O objetivo da equipe é o de sincronizar os trabalhos das secretarias garantindo a entrega de obras até o final do ano.

“Anteriormente, já havíamos determinado medidas para evitar improbidade administrativa, como corte de gastos e rigor na execução de programas e projetos. A equipe vai coordenar o fechamento destas ações, em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, a equipe também ficará responsável por realizar um balanço da gestão”, explicou Mauro Mendes.

O grupo de trabalho, que posteriormente deve assumir também a equipe de transição para a próxima gestão, será coordenado pelo ex-secretário de Educação e vereador eleito, Gilberto Figueiredo, e terá como membros o controlador-geral, Wesley Bucco, o contador-geral, Basílio Bezerra, a servidora da Secretaria de Governo e Comunicação, Rafaela Tocantins, e um procurador municipal, ainda a ser designado.

Conforme Gilberto, a equipe irá trabalhar para garantir ainda a segurança jurídica dos gestores. “A finalização da gestão compreende uma série de ações que tem prazos a serem cumpridos e os ordenadores de despesas podem ser penalizados caso não cumpram as determinações. Os trabalhos da equipe irão prevenir e proteger os gestores nesse sentido”,  pontuou.

Mauro pediu que os secretários organizem os setores financeiros de cada Pasta, evitando o descumprimento de prazos determinados pelos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado e a Controladoria-Geral da União.

Entre outras diretrizes, o prefeito proibiu as nomeações em cargos comissionados no mês de dezembro. “Será o mês em que ocorrerão muito mais demissões para que entreguemos a administração mais enxuta para o próximo prefeito. Estamos estudando o pagamento da rescisão dentro do mês”, disse Mauro.

Até o final do ano serão entregues as obras do Porto Cuiabá, Parque das Águas e de oito escolas e creches municipais e, ainda, três mil títulos definitivos de regularização fundiária.