/

22 de Maio de 2013 17h00

Servidores são orientados a gerir recursos com responsabilidade

22/05/2013

Renata Neves - 3645-6054

A Prefeitura de Cuiabá promoveu nesta terça (21) e quarta-feira (22) um encontro com os Coordenadores Administrativos e Financeiros (CAFs) das Secretarias Municipais para alinhamento das ações.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão, a reunião teve como principal objetivo orientar os servidores sobre a necessidade de redução de custos da máquina pública e de garantir a legalidade de todos os atos praticados pela administração municipal.

O secretário municipal de Gestão, Pascoal Santullo Neto, ressaltou a importância da execução de uma administração responsável e transparente com os gastos públicos e da redução de custos para o cumprimento de metas estabelecidas pelo prefeito Mauro Mendes, entre elas a construção de um novo Pronto-Socorro Municipal.

“Vamos mudar a cara da prefeitura, implementando uma nova gestão, com novas práticas. Temos que administrar bem os recursos disponíveis para que possamos realizar os investimentos necessários”, declarou.

Entre as orientações repassadas aos servidores, está reavaliar todos os contrários já firmados e solicitar redução dos valores dos mesmos.

“Não queremos preços superfaturados nessa administração. Pagaremos os preços que forem justos, de acordo com os de mercado. Temos que dar o exemplo e, para isso, seremos totalmente transparentes com relação aos gastos públicos”, determinou o secretário.

PONTO – Uma das medidas tomadas pela prefeitura, e que está em fase de implantação, é a instalação do sistema de registro de ponto em todas as secretarias, inclusive em unidades de saúde do Município.

“Todos os funcionários, inclusive médicos, terão que bater ponto e terão os salários descontados no caso de faltas injustificadas”, reiterou Pascoal Santullo Neto.

Durante o encontro, foram proferidas palestras sobre os sistemas de gestão de recursos humanos e de folha de pagamento; processos de pessoal e Diário Eletrônico; gestão de tecnologia de informação; gestão de patrimônio e demais procedimentos adotados pela Secretaria de Municipal de Gestão.