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02 de Agosto de 2011 14h35

Servidores municipais devem procurar o Santander/Real para encerrar contas

02/08/2011

Dantielle Gomes/PMC

O pagamento dos salários dos servidores municipais da Prefeitura de Cuiabá, antes realizado pelo banco Santander/Real, agora é feito pelo Banco do Brasil. O servidor que não se interessar em continuar com conta no Santander/Real, deve procurar o banco o mais rápido possível para o encerramento da conta.

A mudança aconteceu no mês de julho, num prazo de 20 dias; começou  com a assinatura do contrato entre o banco, a Prefeitura e os funcionário, e foi concluída com o recebimento dos salários. Para isso, o servidor que não possuía uma conta corrente no banco teve que abrir uma. De acordo com a secretária Municpal de Gestão, Adriana Barbosa, de um total de 14.435 servidores, 4 mil já possuíam e movimentavam conta no Banco do Brasil, que, automaticamente, foi ativada para o servidor receber o pagamento.

Outros 8 mil servidores, que também já possuíam conta no Banco do Brasil, mas não a movimentavam, precisaram procurar o banco para a abertura de conta nova. Aproximadamente dois mil servidores estavam com problemas de documentação, por isso não foi possível abrir conta para esse grupo. Esses servidores foram orientados a procurar o RH para o recebimento de salário por meio do CPF.

Visando abrir contas para todos, o Banco do Brasil realizou um atendimento especial somente para o funcionalismo da capital nos dias 23 de 24 de julho, sábado e domingo, no horário das 8 horas às 17 horas. De acordo com o gerente de núcleo do Banco do Brasil, Daniel Roberto Dreher, a instituição pôs à disposição dos servidores 11 agências bancárias para abertura de conta, entrega dos cartões e assinatura.

O prazo médio dos atendimentos foi de 30 minutos e a maior demanda foi no sábado 23. “A maioria dos servidores procurou as agências do banco no sábado. De 80% dos servidores que foram atendidos, 65% foi no dia 23”, afirmou Daniel. Ainda de acordo com o gerente, o atendimento ocorreu dentro do esperado. “Não houve transtornos, e todos os servidores que nos procuraram foram atendidos”, concluiu.