Gestão /

03 de Janeiro de 2014 15h50

Servidores de Cuiabá podem consultar holerites através do site da prefeitura

03/01/2014

Renata Neves

Servidores da Prefeitura de Cuiabá poderão consultar seus holerites através do site www.cuiaba.mt.gov.br. O serviço passou a ser disponibilizado de forma digital a partir desta sexta-feira (03).

Antes da mudança, os servidores municipais que desejassem obter o comprovante de seus vencimentos precisavam se deslocar até a sede da prefeitura. Com o serviço digital, isso não será mais necessário.

Segundo o secretário municipal de Gestão, Pascoal Santullo Neto, cerca de 50 servidores comparecem diariamente ao Palácio Alencastro para solicitar o documento. Somente em outubro foram retirados 1.150 holerites.

“Estamos facilitando o acesso a um documento que é direito básico do servidor. Com isso, evitamos deslocamentos desnecessários e deixamos os funcionários responsáveis pelo atendimento disponíveis para resolver outras demandas, garantindo maior agilidade aos trabalhos”, ressalta.

Passo-a-passo – Para consultar o holerite, basta acessar a página da Prefeitura de Cuiabá (www.cuiaba.mt.gov.br) e clicar no ícone “Holerite”, em azul. Em seguida informe seu CPF e a senha (que é o próprio número do CPF). Clique no ícone que irá aparecer na sequência, selecione o número de sua matrícula, informe o mês e ano desejados e clique em “Gerar”.

Avanço - A partir da próxima semana, as fichas financeiras dos servidores também passarão a ser disponibilizadas digitalmente. Em média, 20 servidores solicitam o documento diariamente. Somente em outubro foram disponibilizadas 8.740 fichas financeiras.