Gestão /

07 de Março de 2014 17h27

Servidoras de Cuiabá são homenageadas pelo Dia da Mulher

07/03/2014

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

Michel Alvim

As funcionárias da Prefeitura de Cuiabá foram homenageadas hoje (07) pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março (sábado). Mimos, flores, café da manhã e almoço, marcaram o dia para elas.

A Secretaria de Governo recepcionou as profissionais com um café da manhã, organizado pelo secretário Fábio Garcia, que fez questão de prestar a homenagem pessoalmente.

“No dia-a-dia, contamos com o trabalho prestado por todas vocês, e nem sempre conseguimos destacar o quanto vocês são dedicadas e profissionais exemplares. As mulheres têm competido com os homens e superado desafios e muitas vezes não são reconhecidas devidamente. Mas isto está mudando, e alguns motivos que contribuem para esta mudança e para a busca da igualdade é, justamente, o posicionamento de vocês perante o mercado de trabalho e a sociedade”, destacou Fábio Garcia.

O secretário de Gestão, Pascoal Santullo Neto, também ofereceu um café da manhã para suas funcionárias, destacando a jornada dupla que muitas mulheres enfrentam. “Apenas as mulheres são capazes de assumir tantas tarefas ao mesmo tempo. Vocês são fundamentais em nossas vidas e merecem esse dia especial”, afirmou.

Na Secretaria de Cidades, as servidoras tiveram um almoço especial e flores para marcar o dia. “Especialmente em nossa secretaria, as mulheres têm uma atenção diferenciada, porque as tratamos com prioridade em todos os nossos programas. Fazer essa homenagem às nossas funcionárias, que representam 50% do efetivo, é muito mais do que justo”, disse o secretário Suelme Evangelista.

Fábio Garcia ainda lembrou da primeira-dama Virginia Mendes, que se encontra em recuperação devido a uma cirurgia para a retirada dos rins. “Nossa primeira-dama é um exemplo de força, fé e determinação. Estamos todos na torcida por sua plena recuperação e que ela receba todo nosso carinho”, comentou.

Outras secretarias também fizeram homenagens como a de Educação, de Planejamento e Finanças e de Comunicação.