Gestão / VALORIZAÇÃO

19 de Fevereiro de 2020 09h15

Secretaria recebe computadores para Escola do Servidor; atividades começam neste ano

19/02/2020

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Luiz Alves

Arquivo

A Secretaria de Gestão avança na criação da Escola do Servidor. Na última semana a Pasta recebeu os computadores que integrarão os laboratórios de informática da unidade, localizada na Avenida Getúlio Vargas. O espaço servirá como ambiente de capacitação e convívio e oferecerá cursos aos mais de 18 mil servidores do Município.

De acordo com a secretária de Gestão, Ozenira Felix, o projeto de lei que prevê a fundação da Escola deve ser aprovado na Câmara Municipal nas próximas semanas. Além de laboratórios o local contará ainda com auditório, biblioteca e restaurante. A expectativa é de que até julho as atividades tenham sido iniciadas.

Ela explica que as capacitações atenderão a todas as secretarias, que passarão a concentrar estas iniciativas em um único lugar. Isso aumenta o controle da gestão, que pode aproveitar melhor cada qualificação. “Às vezes uma capacitação serve para mais de uma secretaria, então podemos aproveitá-la para diversos setores.”

Para isso, foi realizado um levantamento de necessidade de capacitação. Assim, os cursos serão oferecidos conforme as principais demandas da Prefeitura. “Com a pesquisa realizada entre os setores conseguimos diagnosticar as principais necessidades em cada um. Deste modo, trabalharemos em cima dos pontos fracos.”

O projeto é uma das promessas de campanha do preito Emanuel Pinheiro e vem sendo desenvolvido desde 2017. A proposta também inclui a oferta de cursos online e parcerias com artistas regionais para o lançamento de exposições.

Com relação às aulas, Ozenira explica que ideia é também aproveitar o quadro da gestão por meio de um programa de instrutoria. “Nossos profissionais de carreira, com um grau de conhecimento maior, irão capacitar os colegas de seus setores. Esta é uma maneira de reconhecer e motivar estes talentos”, finaliza.