Gestão /

09 de Março de 2012 15h10

Secretaria de Gestão de Cuiabá lidera painel no 57º FONAC

09/03/2012

Sandrine Gahyva-Secom Cuiabá-3645-6054

A prefeitura de Cuiabá liderou o painel “Do mero registro ao efetivo controle e gestão de patrimônio”, nesta sexta-feira (09-03), durante o 57º FONAC - Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais. Os debates foram recepcionados pela secretária de Gestão de Cuiabá, Adriana Barbosa e pela consultora da prefeitura Municipal, Ginaira Amorim.

O painel apresentado pela Secretaria de Gestão de Cuiabá abordou a implementação de soluções encontradas pela prefeitura Municipal de controle, registro e localização dos bens, bem como a valoração do patrimônio público municipal.  Conforme Adriana, com a implantação do projeto em 2009, a prefeitura de Cuiabá passou a cumprir à risca as exigências do Tribunal de Contas. 

A consultora explica que por meio do controle e gestão do patrimônio, a prefeitura de Cuiabá executa o levantamento, quantifica-o, como também apresenta a expressão monetária do patrimônio real da administração pública.

Segundo Ginaira, o maior benefício do projeto, que ainda está sendo executado, é a melhora nas aquisições e bens municipais, suprindo a demanda do município com a geração de economicidade e eficiência.

FONAC

A 57ª edição do FONAC teve início na quarta-feira (07-03). O evento reúne os secretários de administração das capitais, que durante quatro dias debaterão temas relativos à administração pública. As discussões giram em entorno de projetos ligados a área de recursos humanos, com otimização e contratação de pessoas, capacitação de servidores, e programas na área da tecnologia da informação.

O objetivo central do Fórum é abrir espaço para discussões relacionadas à administração pública, tendo em vista a grande variação nas metodologias de gestão existentes.