Gestão /

08 de Agosto de 2013 18h32

Prefeitura e agentes de saúde iniciam negociação sobre reivindicações da categoria

08/08/2013

Euziany Teodoro

A prefeitura de Cuiabá abriu nesta quinta-feira (8) negociação com a categoria dos agentes de saúde e de endemias, relacionadas a uma série de reivindicações dos trabalhadores. Uma comissão dos agentes foi recebida pelo secretário de Gestão, Pascoal Santullo, acompanhado de representantes da Secretaria de Saúde, e do presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários e de Combate a Endemias de Mato Grosso (Sintrace-MT), Wilson Cutas.

 

Após tomar conhecimento das reivindicações, o secretário Pascoal Santullo marcou uma nova reunião para a próxima terça-feira (13), às 15h, quando serão definidas as medidas a serem tomadas pela Prefeitura Municipal.

 

O presidente do Sintrace-MT, Wilson Cutas, apresentou um documento com 23 reivindicações e, segundo ele, quatro são as principais: criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários das categorias; melhores condições de trabalho; processo seletivo para os contratados a partir de fevereiro de 2006; e a instalação de um departamento médico para tratar os trabalhadores.

 

“Hoje foi o início de uma busca transparente por uma solução justa. Confiamos no prefeito Mauro Mendes e temos certeza que tudo o que for possível, e que estiver dentro da lei, ele vai fazer”, afirmou o sindicalista.