Gestão /

22 de Fevereiro de 2011 12h08

Prefeitura de Cuiabá prepara revisão do PCCS dos servidores e novo concurso público

22/02/2011

Ângela Jordão/PMC

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Gestão, Recursos Humanos e Tecnologia, está preparando dois projetos que visam valorizar o municipalismo municipal e melhorar o atendimento a população.  Os dois projetos estão previstos para serem realizados ainda no primeiro semestre deste ano.

O primeiro é a revisão do PCCS (Programa de Cargos, Carreiras e Salários) do servidor de Cuiabá, que entre outras medidas, visa promover o reajuste salarial do funcionalismo. “A revisão salarial será concedida de acordo com a arrecadação do município”, explica a secretária de Gestão, Recursos Humanos e Tecnologia, Adriana Paula Barbosa da Silva.

O outro projeto é a realização de concurso público para contratação de servidores municipais. A Secretaria está fazendo o levantamento do número de vagas e dos cargos  disponíveis. “Estamos com muitas vagas em aberto, devido principalmente ao grande número de aposentadorias que tem ocorrido nos últimos anos”, informa Adriana.

De acordo com a secretária, o concurso visará à contratação de pessoal para trabalhar na chamada área meio (analista e técnico administrativo, entre outros). A expectativa é que o edital possa ser publicado ainda no primeiro semestre de 2011.

A Prefeitura de Cuiabá realizou concurso público em 2007 para contratação de vários profissionais, como advogados, gestores e engenheiros, sendo que na ocasião a área com mais vagas foi a Saúde – médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos e técnicos de enfermagem. Em 2008, foi promovido concurso para contratação de professores e profissionais da área de educação, que foram nomeados este ano.  

“Mas, ainda temos muitas vagas em vários setores, que buscaremos preencher agora. Estamos com um grande déficit de servidores”, ressalta Adriana. Cuiabá tem, atualmente, 14.500 servidores, entre efetivos, contratados e comissionados.