Gestão /

19 de Fevereiro de 2014 16h03

Prefeitura de Cuiabá já convocou 1.484 aprovados em concursos

19/02/2014

RENATA NEVES

Luiz Alves

Em 2013 e 2014, a Prefeitura de Cuiabá convocou 1.484 pessoas que haviam sido aprovadas em concursos realizados em anos anteriores. A medida atende a recomendações do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público Estadual.

Para a Secretaria Municipal de Educação foram convocados e nomeados 1.164 concursados. No entanto, apenas 751 compareceram para entrega de documentação dentro do prazo e 703 foram habilitados para posse, realizada no início de janeiro.

Desse total, 342 foram para o cargo de pedagogo; 172 para o cargo de Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI); 113 para Técnico em Nutrição Escolar (TNE); 104 para Técnico em Manutenção e Infraestrutura (auxiliar de serviços gerais); e 27 para o cargo de professor de Educação Física.

Também foram convocados outros 274 candidatos que prestaram concurso em 2012 para diversos cursos. Destes, 157 entregaram os documentos necessários e 145 foram habilitados para posse.

Entre os cargos preenchidos estão de médico pediatra e cirurgião-geral, agente de manutenção, técnico em topografia, controlador, engenheiro civil, engenheiro sanitarista, motorista, oficial administrativo, técnico em contabilidade, contador, fisioterapeuta, monitor, assistente social, técnico de enfermagem, enfermeiro, cirurgião dentista, técnico em eletricidade, administrador de banco de dados, administrador de redes, psicólogo, desenhista projetista, mestre de obras, técnico agrícola, técnico em desenho e assistente técnico especializado.

Quarenta e dois agentes municipais foram convocados para atuar no reforço à fiscalização do trânsito e do transporte público da Capital.

Na área de saúde, foram convocados também 4 médicos cirurgiões. O edital de convocação será publicado no Diário Eletrônico de Contas que irá circular amanhã.

Além de convocados aprovados em concursos realizados em anos anteriores, a Prefeitura de Cuiabá também realizou concurso para preenchimento de 12 vagas na carreira de procurador do município de Cuiabá. Mil e quinhentos candidatos se inscreveram para o concurso, que foi  promovido pela Fundação Carlos Chagas.

Segundo o secretário municipal de Gestão de Cuiabá, Pascoal Santullo Neto, a realização de concurso público e a convocação de candidatos aproados atende à determinação do prefeito Mauro Mendes de reduzir o número de contratados, com consequente aumento de servidores efetivos. 

“Vamos trabalhar para reduzir o percentual de contratados na ordem de 25% até 2016, conforme compromisso firmado com o Ministério Público Estadual”, afirmou.