Gestão /

03 de Janeiro de 2013 10h31

Prefeitura de Cuiabá faz contrato emergencial para mutirão de limpeza

03/01/2013

Carol Sanford - (65) 3645-6054

A prefeitura de Cuiabá vai contratar funcionários, emergencialmente, para manter os serviços de limpeza e varrição das ruas por meio de mutirões de limpeza em bairros e avenidas da capital.

Os mutirões farão os serviços de varrição, capina, roçada mecânica, pintura de meio-fio, poda de árvores, limpeza de bueiros e de bocas de lobo, patrolamento, encascalhamento, marcenaria, jardinagem e pequenos acabamentos.

Conforme a secretária municipal de Gestão, Adriana Barbosa, em cerca de 10 dias começarão as contratações. “A quantidade de vagas será disponibilizada pelas Secretarias Municipais de Obras Públicas e Serviços Urbanos. São elas que montam as equipes necessárias para os serviços, por isso precisamos que apontem as necessidades para que possamos fazer as contratações”, explicou.

Os funcionários serão recontratados, pois são aqueles que já possuem cadastro no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

O programa disponibiliza contratos de seis meses, que podem ser prorrogados por mais seis meses. O período de trabalho é de seis horas diárias, mais duas horas para capacitação. Os contratados recebem salário mínimo, vale-transporte e auxílio alimentação, no valor de R$ 150.

Processo seletivo

O PEAD possui um total de mil vagas. Para preenchê-las, Adriana contou que em 90 dias será feito um processo seletivo para o cadastro de interessados, que poderão ser chamados conforme a necessidade da prefeitura.

“O edital deve ser lançado em 30 dias. A partir daí, terá início a seleção. Podem participar todos aqueles que residem em Cuiabá e estão desempregados”, disse a secretária.