Gestão /

07 de Março de 2012 09h44

Prefeito de Cuiabá participa da abertura do 57º FONAC

07/03/2012

Sandrine Gahyva-Secom Cuiabá-3645-6054

A solenidade de abertura do 57º FONAC (Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração), nesta quarta-feira (07-03), conta com a presença do prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo. O lançamento do Fórum acontece às 20h, no auditório do Hotel Holiday Inn Express Cuiabá. O FONAC se estende até 10 de março (sábado).

A proposta do encontro é a visibilidade do trabalho da gestão municipal, perante as outras secretarias de administração das capitais. É um evento que abrange os servidores da área de administração. Secretários Municipais das capitais de todo Brasil estarão presentes no FONAC.

À frente da organização do FONAC, a secretária Municipal de Gestão, Adriana Barbosa, disse que para esta edição, Cuiabá se prepara para participar com um projeto ligado a área de recursos humanos, com otimização e contratação de pessoas,  capacitação de servidores, além de serem cogitados projetos na área da tecnologia da informação.

Programação

Ao longo dos três dias do FONAC, os debates entre as secretarias Municipais de Gestão e Administração das capitais brasileiras serão organizados em painéis, que ocorrem em 08 e 09 de março.

Nesta quinta-feira (08-03), o Fórum trará as conferências: “RPPS: Censo Previdenciário – uma parceria estratégica”, “Desafios Nossa Energia”, “Sistema de Informações Gerenciais – SIGER”.

Na sexta-feira (09-03), os debates começam com o tema: “Prevalência e Fatores Associados ao absenteísmo-doença entre servidores públicos das capitais brasileiras”. Em seguida tem os painéis: “Os desafios dos gestores e a governabilidade”, e “Gestão de Contratos”.

Em 10 de março (sábado), acontece o encerramento do Fórum, com a programação Institucional da prefeitura de Cuiabá. Nos três dias de evento, a abertura do FONAC é às 8h.