Gestão /

08 de Março de 2012 17h19

Os desafios da governabilidade é um dos temas em debate do 57º Fonac nesta sexta-feira

08/03/2012

Angela Jordão - Secom Cuiabá (65) 3645-6054


As atividades do 57º FONAC - Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração – desta sexta-feira (09-03) terão início as 08h30 com um painel sobre os problemas de saúde que acometem os servidores públicos das capitais brasileiras. A programação continua às 10h20m com o painel “Os Desafios dos Gestores e a Governabilidade”.

A 57ª edição do Fonac teve início na quarta-feira (07-03). O evento reúne os secretários de administração das capitais, que durante quatro dias debaterão temas relativos à administração pública. As discussões giram em entorno de projetos ligados a área de recursos humanos, com a otimização e contratação de pessoas, capacitação de servidores, e programas na área da tecnologia da informação.

O objetivo central do Fórum é abrir espaço para discussões relacionadas à administração pública, tendo em vista a grande variação nas metodologias de gestão existentes.

“Este é um importante espaço de discussão e troca de experiências entre os secretários municipais. Ficamos sabendo o que ocorre em cada capital, as experiências positivas e negativas e o que pode servir para cada município”, explica o presidente do FONAC, Sérgio Vilela (secretário de Administração de Patrimônio e Recursos Humanos de Maceió).

“Cuiabá ter sido escolhida sede do Fonac é resultado das transformações que estamos fazendo na área de administração do município. Estamos realizando uma série de mudanças e implantando projetos que só trazem melhorias para o município”, destaca a secretária de Gestão de Cuiabá, Adriana Barbosa.

O 57º Fonac está sendo realizado no Hotel Holiday Inn Express Cuiabá. O evento termina no sábado, dia 10 de março.