Gestão /

03 de Maio de 2013 10h07

Gazeta Municipal é disponibilizada digitalmente; medida vai gerar economia anual de R$ 500 mil

03/05/2013

Secretaria de Comunicação - 3645-6054

Desde ontem (02) a Gazeta Municipal de Cuiabá está sendo disponibilizada digitalmente e pode ser acessada através do portal do Tribunal de Contas do Estado (TCE), cujo link está disponível no site da Prefeitura de Cuiabá (www.cuiaba.mt.gov.br), na guia “serviços”.

A adesão da Prefeitura de Cuiabá ao Diário Oficial de Contas (DOC), ferramenta disponibilizada gratuitamente pelo TCE, foi feita por meio de celebração de Termo de Cessão de Uso, após o encerramento contratual junto à gráfica que imprimia a Gazeta Municipal.

Segundo o secretário municipal de Gestão, Pascoal Santullo Neto, a adesão da Prefeitura de Cuiabá ao sistema e o fim da versão impressa irão gerar economia de pelo menos R$ 500 mil por ano, além de melhorar a qualidade do serviço e proporcionar comodidade aos cidadãos, que poderão acessar o conteúdo com mais facilidade.

“Esta é mais uma medida adotada pelo prefeito Mauro Mendes para dar transparência às ações da prefeitura e alcançar o princípio da economicidade”, ressaltou o secretário.

Transparência - Utilizada por vários municípios de Mato Grosso, a ferramenta garantirá a publicidade dos atos administrativos em tempo real e a fiscalização automática dos mesmos pelo Tribunal.