Gestão /

15 de Junho de 2012 11h36

Cuiabá é destaque no 58º Fórum Nacional de Secretarias de Administração das Capitais - FONAC

15/06/2012

Angela Jordão - Secom Cuiabá (65) 3645-6054


A secretária Municipal de Gestão, Adriana Barbosa, é a representante de Cuiabá no 58º Fórum Nacional de Secretarias de Administração das Capitais (FONAC). Nesta edição, o evento, que teve início na quarta-feira (13-06), está sendo realizado na cidade de Vitória-ES. Como em março deste ano Cuiabá foi a cidade sede da última edição do Fórum, a capital de Mato Grosso ocupou um lugar de destaque na noite de abertura do Fórum.

O Fonac é realizado a cada três meses. O Fórum foi criado com o objetivo de propiciar a troca de experiências e melhores práticas na área de administração pública, entre as Capitais Brasileiras, incentivando-as na excelência na Gestão Pública; discutir temas de interesse municipal no contexto nacional.

“Este é um importante espaço de discussão e troca de experiências entre os secretários municipais. Ficamos sabendo o que ocorre em cada capital, as experiências positivas e negativas e o que pode servir para cada município”, explica o presidente do FONAC, Sérgio Vilela (secretário de Administração de Patrimônio e Recursos Humanos de Maceió).

Entre os temas em debate no encontro estão “Gestão de Recursos Humanos”,  “Previdência Complementar”, “Serviços de Informação ao Cidadão-SIC” e o “Ponto Eletrônico”.

O Fórum tem como missão contribuir para o permanente aprimoramento e atualização da gestão pública. Apesar das peculiaridades de atribuições definidas para estas Secretarias nas Capitais Brasileiras, temos responsabilidades sobre a proposição e estabelecimento de estratégias, modelos e padrões de gestão de pessoas, informações e recursos materiais, e do aperfeiçoamento das estruturas dos órgãos municipais e das formas de realização de serviços públicos. O 58º Fonac termina nesta sábado, dia 16 de junho.