Gestão /

16 de Março de 2012 09h53

Concurso da prefeitura de Cuiabá será neste domingo, 18 de março

16/03/2012

Angela Jordão - Secom Cuiabá (65) 3621-6021


A Secretaria de Gestão de Cuiabá já mobilizou todos os agentes envolvidos na realização do concurso público da Prefeitura de Cuiabá, marcado para o próximo domingo, dia 18 de março. Já foram acionadas a SMTU (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano), a Polícia Militar (PM), o SAMU, a Rede Cemat e a Sanecap, para que todas as necessidades dos candidatos sejam atendidas no domingo, como transporte público, trânsito organizado, fornecimento de energia e água para as escolas onde serão realizadas as provas, além da segurança e o atendimento a saúde em casos necessários.

Todo processo de organização e aplicação do concurso está sob a responsabilidade da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), contratada por meio de licitação pública. A supervisão do concurso cabe ao Conselho Especial de Concurso pertencente à Secretaria Municipal de Gestão de Cuiabá.

As provas serão aplicadas nos períodos matutinos e vespertinos, em 37 escolas localizadas na capital. A prefeitura de Cuiabá está oferecendo 743 vagas em inúmeras áreas.

Pela manhã, farão as provas os alunos inscritos para os cargos que exigem ensino médio (10.735 candidatos), já no período da tarde fazem as provas os candidatos aos cargos de ensino fundamental e ensino superior (20.082 candidatos). O concurso teve o total de 30.860 inscritos.

A empresa responsável pela realização do concurso é a Funcab (Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt). Os candidatos estão recebendo comunicados com o local das provas pelo correio, em suas residências. Aqueles que ainda não receberam os avisos devem de acessar o site da Fundação (www.funcab.org), onde terá acesso a todas as informações, inclusive local e horário da prova. Para isto deve acessar o link Concursos em Andamento/Prefeitura de Cuiabá/Demais Cargos e informar apenas o número do CPF.

Além do local exato das provas, os candidatos devem ficar atentos aos horários. Pela manhã, os portões das escolas serão abertos às 07 horas e as provas terão início às 08h40m, com término agendado para as 12h10. À tarde, os portões abrirão as 13h30m e as provas começarão as 14h40m, com término marcado paras as 18h40m.

De acordo com o edital, o resultado final do concurso será divulgado no dia 10 de maio de 2012.

Vagas

O concurso da prefeitura de Cuiabá está disponibilizando vagas em diversas áreas, especialmente em saúde e no setor administrativo. São contemplados os níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 622 (Salário Mínimo) a R$ 6.772 (seis mil setecentos e setenta e dois reais).

O maior número de inscrições é para o cargo de oficial Administrativo (Nível Médio) com 7.885 inscritos, que concorrerão 100 vagas ofertadas. Dentre os cargos de nível superior, o de controlador Municipal teve maior procura dos candidatos, com 2.813 inscrições, que disputarão uma das 10 vagas disponibilizadas. Já o cargo de vigilante é o mais concorrido, dentre os de ensino fundamental, sendo 4.482 inscritos com 100 vagas.