/ Servidor

31/03/2014

ANA ASSUMPÇÃO

Michel Alvim

A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta segunda-feira (31) a 1ª Semana de Qualidade de Vida no Trabalho. Até o dia 04 serão realizadas atividades voltadas para o bem estar e saúde de todos os servidores municipais.

Durante cinco dias, os servidores terão acesso a informações sobre saúde, orientações nutricionais, cuidados com a pele, entre outras orientações. Também serão realizados corte de cabelo, ginástica laboral e curso de auto maquiagem.

“Diariamente os servidores são cobrados em suas tarefas diárias. Contudo, a Prefeitura também está preocupada em oferecer melhores condições de trabalho e qualidade de vida, o que reflete no bom desempenho de suas funções”, afirmou o secretário municipal de Gestão, Pascoal Santullo Neto.

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento e Desempenho Profissional da Secretaria de Gestão, Alcenira Nunes da Silva, esta é a primeira vez que a Prefeitura de Cuiabá desenvolve a Semana de Qualidade de Vida integrando todas as secretarias municipais.

“Começamos a organizar este evento há alguns meses, perguntando a cada servidor quais suas necessidades para melhorar a sua rotina de trabalho e constatamos que saúde, alimentação e autoestima foram os quesitos mais apontados. Então elaboramos toda a programação de acordo com essa pesquisa”, afirmou Alcenira.

Servidora da Secretaria Municipal de Fazenda há 28 anos, Silvina Maria dos Anjos destaca que esta iniciativa é fundamental também para descontrair e confraternizar entre os colegas. “A qualidade que o servidor tem em sua vida reflete em seu trabalho”, avaliou.

Ainda restam vagas em algumas atividades. Para se inscrever, o servidor deve acessar o site: http://qualidadevida.cuiaba.mt.gov.br/qualidadevida/.