Fazenda /

14 de Março de 2013 16h39

Prefeitura dá início ao realinhamento do Plano Estratégico para Cuiabá

14/03/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


O prefeito Mauro Mendes e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Carlos Novelli, deram o primeiro passo para o realinhamento do Plano Estratégico 2012-2019 da capital. O plano “Cuiabá 300 Anos” é uma parceria com o Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), do TCE.
 

A Prefeitura de Cuiabá assinou o termo de adesão ao PDI em 10 de julho de 2012, passando a receber o apoio e orientação técnica (consultoria) do TCE-MT, de forma totalmente gratuita, para desenvolvimento de um plano estratégico de longo prazo, para o período 2012-2019. 

“Firmei com o TCE de Mato Grosso o compromisso de dar continuidade ao PDI, estabelecendo diretrizes, metas e iniciativas para melhoria da eficiência dos serviços públicos, focados no modelo de Administração Pública orientada para resultados”, afirmou Mauro Mendes. 

Segundo o prefeito, o plano é a melhor forma de tirar as ideias do papel. “É uma estratégia que sai do discurso e entra na prática, para o desenvolvimento das relações organizacionais e qualidade do serviço interno refletindo na ponta, que são os cidadãos que usam os serviços da Prefeitura Municipal”. 

O presidente do Tribunal de Contas, José Carlos Novelli, elogiou a dinâmica com que os trabalhos vêm sendo realizados pela atual gestão. “O PDI já está nas oito maiores cidades do Estado e Cuiabá foi a primeira cidade a apresentar um plano. Com a visão estratégica do prefeito Mauro Mendes, a implantação está sendo feita de forma muito veloz”, avaliou. 

Nas próximas reuniões serão compatibilizados o PDI recentemente elaborado, com as propostas e intenções da atual gestão, organizadas no documento “Um novo caminho para Cuiabá 2013-2019”. 

O realinhamento do Planejamento Estratégico deverá ser concluído em até 60 dias, de acordo com o coordenador, o secretário de Fazenda, Guilherme Muller. “Vamos nos reunir com todos os secretários nos próximos dias e traçar metas e estratégias de cada pasta. Queremos ser os primeiros no estado a entregar o Planejamento ao TCE para servir como exemplo para outros municípios”, afirmou.